Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

GAUCHÃO : Confronto de “índios” no Cristo Rei

GAUCHÃO : Confronto de “índios” no Cristo Rei
23 fevereiro
15:27 2014

Em situações distintas na tabela de classificação, xavantes e capilés vão a campo às 17h deste domingo pela 10ª rodada.

Errar menos nas conclusões para que a derrota por 1 a 0 para o Esportivo, quinta-feira, na Baixada, não passe de um acidente na caminhada rubro-negra no Gauchão 2014. Assim o Brasil entra em campo na tarde deste domingo para enfrentar mais um dos “desesperados” na tabela, o Aimoré, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas oito pontos na tabela e classificação e na lanterna do Grupo A. Apesar do tropeço diante do adversário de Bento Gonçalves, o Xavante mantém a vice-liderança do Grupo A e na classificação geral, com 18 pontos.

Já livre da possibilidade de rebaixamento, o time de Rogério Zimmermamm corre agora para se manter entre os primeiros colocados da competição. O foco rubro-negro é a classificação à fase de quartas de final para, além de se credenciar à disputa do título, também ir atrás de uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para o confronto no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o técnico rubro-negro não poderá contar com um zagueiro e dois meio-campistas: suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Cirilo, Leandro Leite e Washington desfalcam o Brasil. Seus substitutos devem ser, respectivamente, Evaldo, Nunes e Márcio Hahm.

O adversário do Xavante não pode nem pensar em outro resultado que não seja a vitória esta tarde. Em caso de derrota o “Índio Capilé” pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. A novidade no time do Vale dos Sinos estará na “casamata”: Hélio Vieira faz sua estreia no comando técnico do time que até agora venceu duas vezes, empatou duas e perdeu outras cinco.

FICHA TÉCNICA

AIMORÉ  x BRASIL

AIMORÉ: Rafael; Alex Herber, Bággio, Eron e Brock; Basílio, Toto, Diego Torres e João Paulo; Cleiton e Paulo César. Técnico: Hélio Vieira.

BRASIL: Luiz Müller; Wender ou Raulem, Fernando Cardozo, Evaldo e Rafael Forster; Nunes, Márcio Hahm, Cleiton e Túlio Souza ou Wender; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

ARBITRAGEM: Ânderson Daronco, com Edemar Palmeira e Júlio César Rodrigues.

LOCAL: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

INICIO: 17h.

Comentários ()

Seções