Hospedaria dispõe de oito equinos prontos para doação
Seis éguas e dois cavalos recolhidos das ruas não foram resgatados pelos donos no prazo legal e podem ser adotados por interessados que tiverem propriedade rural
A Hospedaria de Grandes Animais da Prefeitura dispõe de oito equinos para doação. A exigência básica para adoção de um cavalo ou égua é ter propriedade rural comprovada com o talão de produtor ou com a escritura. Estão disponíveis seis éguas e dois cavalos, sendo três potros e cinco adultos já mansos. A Hospedaria está localizada na BR-392, Km 71, e recebe visitas das 8 às 14h de segunda a sexta-feira.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz, cuja pasta é responsável pela Hospedaria, “O interessado deve levar a amostra de sangue da égua ou cavalo escolhido, coletada por profissional da própria Hospedaria, no laboratório de preferência, para exames de anemia e mormo. Os resultados negativos para essas doenças deixam o animal liberado para adoção. O novo proprietário receberá termo de guarda e deverá providenciar o transporte.”
Os oito equinos estão desverminados e apresentam boa saúde. Todos já contam com chip para identificação pela fiscalização do Município, nas visitas periódicas às propriedades para onde serão levados. Estará sob responsabilidade do novo proprietário o fornecimento de alimentação adequada e saudável, bem-estar e cuidados necessários. Os animais não poderão ser utilizados para serviços de tração.