Eduardo vai votar em Marroni
Governado do RS abriu voto para o candidato do PT à prefeitura de Pelotas
O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou que votará em Fernando Marroni (PT) no segundo turno das eleições para a prefeitura de Pelotas. A declaração foi feita em entrevista à CNN Brasil na tarde desta sexta-feira (18). Eduardo divulgou sua escolha após ser questionado sobre o apoio à candidatura de Sebastião Melo (MDB) no segundo turno das eleições em Porto Alegre.
No início da semana, o PSDB decidiu liberar seus filiados, sem apoiar oficialmente nenhuma candidatura. A prefeita Paula Mascarenhas também declarou apoio a Marroni, enquanto o deputado Daniel Trzeciak optou por apoiar Marciano Perondi (PL), sinalizando que pode estar deixando o partido, uma vez que as grandes lideranças tomaram rumo oposto ao do deputado.
Nas entrevista, Eduardo disse que: “em Pelotas, minha cidade, darei meu voto ao candidato do PT, Fernando Marroni, apesar de não concordar totalmente com suas ideias e ter divergências. Porém, o outro lado está ainda mais distante da minha visão de mundo e de como um governo deve ser organizado. Além disso, essa candidatura não consegue expressar com clareza seus planos para a cidade”, afirmou.
O governador ressaltou que sua postura não apresenta nenhuma incoerência, destacando que o PSDB manterá uma posição de oposição em qualquer governo. Apesar de declarar seu voto, ele afirmou que não participará da campanha. “O PSDB, por minha parte, seguirá sendo oposição ao PT. Não acho que se trata apenas de derrotar o PT, como muitos dizem, pois não aceitamos qualquer alternativa simplesmente por ser contrária ao PT. Queremos o melhor, e, no segundo turno, quando há duas opções, escolhemos a que consideramos menos pior. Em Pelotas, vejo um caminho que promove diálogo, construção e conhecimento em políticas públicas entre os dois candidatos finalistas”, disse ele.
Foto: Itamar Aguiar