Museu Do Doce Recebe O Projeto “Gambano E Os Aventureiros Ambientais” De Solano Ferreira Durante A Primavera Dos Museus
Na próxima semana tem início a 19ª Primavera dos Museus, temporada cultural nacional coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).
Este ano, o tema “Museus e Mudanças Climáticas” reforça o papel dos museus como espaços de preservação, diálogo e mobilização frente a esse que é um dos maiores desafios do nosso tempo.
No sábado, 27 de setembro, às 10 horas, no auditório do Museu do Doce, será apresentado o projeto “Gambano e os aventureiros ambientais”, coordenado pelo jornalista e músico Solano Ferreira. O objetivo é apresentar, através de melodias do rock, jazz, reggae e funk, letras que vão criar conexão emocional e despertar o interesse pela riqueza natural da região.

Na “oficina-show” pensada especialmente para o Museu do Doce, as canções vão ensinar sobre a importância do cultivo de árvores frutíferas como marmeleiro, figueira, laranjeira e goiabeira. Vamos aprender, cantando, sobre o saber fazer doceiro, passado de geração para geração e sobre os doces de frutas, tão tradicionais na nossa cidade.
O público alvo da atividade são crianças de 5 a 10 anos e, claro, professoras e professores da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio da rede pública e privada da cidade de Pelotas.
Inscrições (gratuitas e limitadas) através do formulário: https://forms.gle/iCxMVPoYakBERGFDA







