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sábado, 16 de novembro de 2024

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SHOPPING PELOTAS : Carros danificados no parque de estacionamento são indenizados

SHOPPING PELOTAS : Carros danificados no parque de estacionamento são indenizados
24 março
08:39 2014

Imagine a situação: você e sua namorada combinam um cineminha, no fim de tarde. Resolvem ir ver o filme nas novas salas do Shopping Pelotas. Tudo maravilhoso, moderno e bem conservado.

Aí, o que era para ser um programa divertido, começa a desmoronar. Ao chegar no estacionamento você se depara com seu carro avariado. Isso é o que aconteceu segundo Katherine G. “Resolvi ir ao cinema com meu namorado na noite de 07 de março, quando chegamos no estacionamento para buscar o carro, ele estava batido e danificado”.

Katherine conta que os funcionários da empresa Safe Park, que administra o estacionamento do Shopping Pelotas foram bastante prestativos num primeiro momento. “Eles trataram de nos tranquilizar, disseram que isso acontecia e que em 48 horas seríamos ressarcidos”. Ela diz que os funcionários elaboraram um laudo de ocorrência e fotografaram o veículo. “Me fizeram assinar o termo mas não permitiram que eu levasse uma cópia, nem que eu fotografasse o carro”, lamenta Katherine.

Foi então que – segundo ela – o drama começou. Passaram-se alguns dias e nada de solução para o caso. Ela foi aconselhada a entrar em contato com o departamento jurídico da empresa, em Porto Alegre. Isso foi feito. Mas a garantia do ressarcimento se esvaiu. O Superintendente Operacional, Alberto Souto, negou a indenização e aconselhou o casal a procurar a justiça.

Em contato com a administração do Safe Park, em Porto Alegre, a reportagem do Diário da Manhã apurou algumas informações sobre os procedimentos em caso de sinistro, nos estacionamentos sob responsabilidade da empresa. Falando ao DM, o Superintendente Operacional, Alberto Souto respondeu a entrevista:

Diário da Manhã – O Safe Park indeniza os proprietários que tiverem avarias em seus veículos?

Alberto Souto – Sim, mediante constatação evidente que o dano ocorreu no interior do estacionamento.

DM – Qual o procedimento para solicitar essa indenização?

AS – No ato, antes de retirar o veículo do interior do estacionamento, solicitando a presença da gerência da unidade.

DM – Qual o prazo médio de solução dessas ocorrências?

AS – Máximo de 48h a contar da reclamação.

DM – Os veículos estacionados no Safe Park do Shopping Pelotas possuem cobertura de seguro através da sua empresa?

AS – Sim, para furtos, roubos e incêndio de veículo. Contudo e por deliberação da empresa, casos não cobertos pelo seguro, como avarias provenientes de colisões, poderão ser indenizadas, dentro das condições anteriormente relatadas.

DM – Quando acontece uma ocorrência dessa natureza, o proprietário do veículo recebe algum documento, alguma cópia de laudo?

AS – Não, os registros internos da empresa são de posse e restritos apenas a esta.

Neste ano, segundo informa a administração do Safe Park, foram indenizados cinco clientes que tiveram seus veículos avariados no estacionamento do Shopping Pelotas, quase duas ocorrências por mês.

A prova de que a avaria aconteceu dentro da área sob responsabilidade da administradora do estacionamento poderia ser facilitada se houvesse câmeras de segurança para monitorar a área. Do contrário, fica a palavra da cliente contra a da empresa Safe Park. A garantia para o cliente, nesses casos, seria chamar a autoridade policial e lavrar uma ocorrência oficial. O conselho é que não se remova o veículo até ser periciado.

Alberto Souto informa que está prevista a instalação dos equipamentos de videomonitoramento nesta segunda-feira, dia 24.

 

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