MAIS DIFÍCIL : Fantasma fora do G-4
O Farroupilha chega à ultima rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão fora da zona de classificação. O time tricolor perdeu mais uma posição no Grupo A, com a vitória do Sapucaiense por 4 a 2 diante do Estância Velha, neste sexta-feira, no Cristo Rei em São Leopoldo. Se vencer o Rio Grande, domingo, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o Fantasma assegura presença nas quartas de final – independente dos demais resultados.
O empate até pode ser suficiente para a classificação. Mas o Sapucaiense terá que perder para o Bagé, no Pedra Moura; e o São Gabriel não vencer o Guarany, no Sílvio de Faria Correa. Nesse caso, o Farroupilha fica com oito pontos, mas supera o time de Sapucaia do Sul no saldo de gols. Os dois têm saldo dois, mas, em caso de derrota, o Sapucaiense ficará na melhor das hipóteses com menos um gol no saldo em relação ao Tricolor.
“O momento é difícil, mas têm coisas boas ocorrendo no Farroupilha. São novos jogadores que estão surgindo. Isso é bom para o clube, como instituição. Mas nós queremos mais, nós queremos nos classificar”, diz o técnico Géverton Duarte. O problema é ter que decidir fora de casa, embora seja o mandante do jogo. O fato de a partida ser realizada no Aldo Dapuzzo favorece ao Rio Grande.
Géverton Duarte tem dúvida para escalar o time. Dudu Mandai pode jogar na lateral ou no meio-campo. Isso depende da recuperação de Luiz Eduardo. Se Dudu jogar no meio, Ihuur entra na lateral. Maike e Douglas estão deixando o time.