Esperança de ter jogo no Fragata
A cada rodada em que o Farroupilha é mandante do jogo na Segunda Divisão se renova a esperança de poder jogar no Nicolau Fico – perto do seu torcedor. A confiança se reacende novamente com vistas à partida do dia 21 de maio, diante do Sapucaiense. A diretoria do clube tenta uma liberação parcial do estádio juntos aos órgãos de segurança.
“Acho que desta vez será possível jogar no Nicolau Fico”, diz confiante o vice-presidente de futebol, Eduardo Bastos. Pelo menos há mais tempo para tentar conseguir o alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros, já o jogo só ocorre na próxima semana. Até aqui, o Farroupilha mandou seus jogos no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.
A importância de jogar em casa cresce neste momento decisivo do campeonato. A partida com o Sapucaiense é um confronto direto por vaga nas quartas de final. O time de Sapucaia do Sul está com um ponto a mais – seis contra cinco do Farroupilha. Mas o Tricolor já jogou quatro vezes no segundo turno, enquanto Sapucaiense fez três partidas.
Bastos acredita que com nove pontos a vaga esteja assegurada na próxima fase. “Para não depender de ninguém, o ideal é ganhar os dois jogos”, salienta o dirigente. Além do Sapucaiense, o Farroupilha terá o Rio Grande na última rodada no Arthur Lawson. O grupo tricolor retornou aos treinos na tarde de ontem.