Brasil deve ser punido por agressão a auxiliar de arbitragem
O terceiro gol do Pelotas, aos 30 minutos do segundo tempo, deu início a uma romaria de torcedores de vermelho e preto em direção aos portões do Bento Freitas. Enquanto a torcida do Pelotas gritava “É campeão!”, um xavante invadiu o campo e agrediu ao auxiliar de arbitragem Jorge Eduardo Bernardi. Em seguida, após consultar o comando do policiamento no estádio, o árbitro Márcio Chagas da Silva encerrou a partida por falta de segurança.
“É um torcedor irresponsável. O Brasil pode ser punido com a perda do mando de campo de cinco, dez partidas. E esse torcedor vai estar aonde?”, esbravejou o presidente Ricardo Fonseca. Ele prometeu tomar conhecimento da identidade do agressor para responsabiliza-lo pela atitude inconsequente. “Estamos tendo um ano maravilhoso, com o retorno para a primeira divisão, e não vai ser uma derrota, mesmo que para o tradicional adversário, que vai transformar tudo em terra arrasada”, completou.
O resultado desta quinta derrubou uma série de tabus. No dia 2 de outubro completaria 10 anos da última vitória do Pelotas no clássico. O Brasil estava há 13 jogos sem perder para o rival. O técnico Rogério Zimmermann se encontrava invicto no Bra-Pel, depois de ter participado de 10 clássicos. Tudo isso fica para a história. O fim de um ciclo.