Farroupilha segue sem estádio
Ainda não será nesta quinta-feira que o Farroupilha irá jogar no Nicolau Fico. O jogo diante do Sapucaiense – confronto direto pela classificação à fase de quartas de final do segundo turno da Segunda Divisão – será realizado no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Assim, o Tricolor fecha toda a fase classificatória da competição sem poder jogar no seu estádio.
Apesar de mais uma frustração (a expectativa era de jogar em casa essa partida decisiva), o vice-presidente de futebol, Eduardo Bastos, vê avanços para a liberação do estádio. O Corpo de Bombeiros deve despachar nesta manhã a concessão do alvará de Controle e Prevenção de Incêndio. O documento é provisório, com validade para 180 dias. E atesta segurança apenas das duas arquibancadas laterais ao pavilhão social e da área de cadeiras do Nicolau Fico.
Mesmo com o alvará, o Farroupilha segue sem ter a liberação do estádio pela Brigada Militar. A BM só faz vistoria nos locais, depois da emissão do alvará pelo Corpo de Bombeiros. Assim não haveria tempo hábil para vistoriar e liberar o estádio para o jogo de quinta-feira.