Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

OUTRA VIRADA : Belgas sofrem na estreia

18 junho
09:36 2014

A Bélgica chegou credenciada ao Brasil por ter sido a sensação das eliminatórias europeias. A geração de ouro comandada por Marc Wilmots demonstrou poder de superação para chegar à vitória, de virada, por 2 a 1 diante da Argélia, nesta terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, no jogo que abriu a disputa do Grupo H. Esta é a sexta virada na Copa do Mundo do Brasil.

A equipe belga apresentou menos do que se esperava para quem se manteve invicta nas eliminatórias, fazendo 18 gols e sofrendo apenas quatro. Diante de uma Argélia retrancada, a Bélgica teve pouca capacidade de infiltração na área adversária. Na próxima rodada, o time europeu ira pegar a Rússia, domingo, no Maracanã. Já os argelinos enfrentam a Coreia do Sul, em Porto Alegre, no mesmo dia.

GOL HISTÓRICO – A Argélia não marcava gol em Copa do Mundo há 32 anos. A última vez que havia balando as redes do adversário foi em 1982 na vitória de 3 a 2 diante do Chile. O time passou em branco nas participações em 1986 e 2010. Assim, o gol de Feghouli, cobrando pênalti, aos 25 minutos do primeiro tempo, teve um significado especial.

Com posse de bola e insistência, a Bélgica chegou à virada no segundo tempo, com gols de jogadores que saíram do banco de reservas. Fellaini, de cabeça, aos 24 minutos; e Mertens, aos 34, completando um contra-ataque (raro momento em que os belgas encontraram espaços para atacar).

BÉLGICA (2)

Courtois

Alderweireld

Van Buyten

Kompany

Vertonghen

Witsel

Dembele (Fellaini)

De Bruyne

Hazard

Chadli (Mertens)

Lukaku (Origi).

T: Marc Wilmots

ARGÉLIA (1)

M’bolhi

Mostefa

Bougherra

Halliche

Ghoulam

Medjani (Ghilas)

Taider

Feghouli

Soudani (Slimani)

Bentaleb

Mahrez (Lacen)

T: Vahid Halilhodzic

 

Árbitro: Marco Rodriguez; auxiliares: Marvin Torrentera e Marcos Quintero – trio mexicano. Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG.

Comentários ()

Seções