Diário da Manhã

sexta, 27 de dezembro de 2024

Notícias

Alemanha só garante vitória na prorrogação

Alemanha só garante vitória na prorrogação
01 julho
09:43 2014

Alemanha precisou da prorrogação para superar a valente Seleção Argelina na partida desta segunda-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com gols de Schürrle e Özil, a equipe de Joachim Low conseguiu espantar o risco de eliminação diante da surpreendente Argélia. Mas foi uma partida de enorme sofrimento para a torcida alemã. O triunfo de 2 a 1 assegura a equipe germânica nas quartas de final, quando irá enfrentar a França, sexta-feira, no Maracanã.

Foram 90 minutos eletrizantes, apesar de não haver gol. A Alemanha correu risco com os contra-ataques do adversário e esteve ameaçada de eliminação. Porém, no final do jogo, a confirmação do favoritismo. O time alemão chega à fase de quartas de final pela 16ª consecutivas. Desde 1954, a Alemanha está sempre entre as oito melhores seleções do mundo.

O goleiro alemão, Neurer, teve participação fundamental na partida, jogando como líbero para impedir o complemento dos rápidos contragolpes da Argélia. Logo aos oito minutos de jogo, Neurer teve que sair fora da área e, com um carrinho perfeito, atrapalhar a finalização de Slamani. Aos 16, Slamani venceu Neurer, mas a arbitragem marcou (corretamente) impedimento do atacante africano. Em seguida, Ghoulan faz uma conclusão em chute cruzado, com a bola passando junto ao poste.

A Alemanha teve também chutes perigosos, apesar da dificuldade para vencer a marcação da Argélia. O ritmo intenso se manteve no segundo tempo, com os alemães apertando a pressão, mas, em contrapartida, os argelinos saindo em velocidade. O goleiro argelino M’Bolhi brilhou algumas vezes, como, aos oito minutos, tirando com a ponta dos dedos a bola chutada por Lhan. Ele voltou a se destacar, aos 35, salvando a Argélia ao defender uma bola cabeceada por Müller.

Já no final do tempo regulamentar, a Argélia acusava cansaço. Era o sinal de que a pressão da Alemanha iria finalmente surtir efeito. E ocorreu logo aos 2 minutos da prorrogação. Thomaz Müller cruzou da esquerda e Schürlle, que já se passava da linha da bola, conseguiu esticar a perna esquerda e desviar para a rede. Com as duas equipes cansadas, o ritmo do jogo caiu no segundo tempo da prorrogação.

Mesmo assim houve tempo para mais emoção. Aos 14 minutos, a zaga argelina tirou a bola em cima da linha, impedindo o gol de Kross. Mas, na volta, Özil faz o segundo gol da Alemanha. A Argélia encontrou forças ainda para diminuir a vantagem alemã. Feghouli chutou cruzado e Djabou completou para a rede. Mas a vitória da Alemanha estava consumada. Mas com sofrimento até o final.

Schürrle só alivia sofrimento da torcida alemã, com gol marcado na prorrogação

Schürrle só alivia sofrimento da torcida alemã, com gol marcado na prorrogação

ALEMANHA (2)

Neuer

Mustafi (Khedira)

Mertesacker

Boateng

Höwedes

Lahm

Schweinsteiger (Kramer)

Kroos

Özil

Götze (Schürrle)

Müller

T: Joachim Low

ARGÉLIA (1)

M’Bolhi

Mostefa

Belkalem

Halliche (Bouguerra)

Mandi

Lacen

Taider (Brahimi)

Feghouli

Soudani (Djabou)

Ghoula

Slimani

T: Vahid Halilhodžic

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil. Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS

Comentários ()

Seções