Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

Comissão dos táxis está em andamento na Câmara

11 julho
09:59 2014

A comissão de permissionários e auxiliares de táxis juntamente com a Câmara Municipal já trabalha no tema que motivou um amplo debate no legislativo pelotense. No mês passado, uma audiência pública lotou o plenário da casa para discutir a regularização da prestação dos serviços no município. O déficit do número de táxis e a liberação de novas placas foram as principais pautas levantadas no encontro.

O objetivo da comissão é contribuir com o poder público, responsável pela regulamentação, e apresentar a atual realidade das condições de trabalho. “Chamamos todos que estavam interessados em contribuir com a discussão, formamos a comissão com a indicação de todas as partes envolvidas e estamos dando seguimento a proposta”, explicou o vereador Vitor Paladini.

"Chamamos todos que estavam interessados em contribuir com a discussão, formamos a comissão com a indicação de todas as partes envolvidas e estamos dando seguimento a proposta", explicou o vereador Vitor Paladini.

“Chamamos todos que estavam interessados em contribuir com a discussão, formamos a comissão com a indicação de todas as partes envolvidas e estamos dando seguimento a proposta”, explicou o vereador Vitor Paladini.

A primeira reunião da comissão foi com o Secretário Municipal de Trânsito, Flávio Al Alam, para ter conhecimento de que forma o executivo pretende tratar o tema. Alam ressaltou a importância da iniciativa e da contribuição que ela pode dar para o andamento dos trabalhos já que reúne os principais interessados da situação, que são também quem convive com a prestação de serviços hoje.

Neste semana, foi a vez do Ministério Público Estadual receber a comissão. Durante mais de uma hora, o vereador Vitor Paladini esteve acompanhado de alguns representantes da categoria, onde puderam conversar com a promotora Rosely Lopes, procurando conhecer os entendimentos do Ministério Público para o caso.

Agora, a Comissão irá esperar a resposta do Poder Executivo sobre o modelo de exploração do serviço na cidade. Uma proposta será apresentada para os representantes dos taxistas e o legislativo pelotense debaterem e lapidarem a melhor forma de explorar o serviço de táxi em Pelotas.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções