ÚLTIMO TESTE : Pelotas busca evolução
Amistoso contra o Cerâmica, na Boca do Lobo, é ensaio para domingo
Faltando cinco dias para estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, o Pelotas realiza o último teste. A equipe de Julinho Camargo terá a chance de mostrar evolução em relação aos jogos-treinos anteriores, quando perdeu para o Trianon de Canguçu e para os reservas do Inter. O adversário desta terça-feira, às 20h, na Boca do Lobo, é o Cerâmica, que está se preparando para as competições estaduais do segundo semestre.
Julinho gostou do comportamento defensivo da equipe, que foi sua preocupação inicial nesta etapa de montagem do time do Pelotas. “Está nos faltando ainda alguma coisa de posse da bola”, afirmou o treinador. Ele tem repetido a formação principal, fazendo apenas revezamento na zaga. A dupla de zagueiros logo mais deve ser composta por Pedrão e Tiago Gaspareto. Os dois disputam com Bruno Salvador as duas vagas na equipe para a partida de domingo diante do Penapolense.
O lateral Fábio Gaúcho, que chegou ao clube na semana passada, pode fazer sua estreia no decorrer do amistoso. O mesmo ocorre com o meio-campista Bruno Renan, que não foi aproveitado nos testes anteriores, porque estava com estafa muscular. Por ser o último amistoso antes da Série D, Julinho pretende deixar a equipe titular mais tempo em campo. Contra o Inter, os 11 titulares jogaram por 60 minutos.
SOARES – A insistência do Pelotas deu resultado. Depois de negociar a contratação de Soares (foto) por quase dois meses, a diretoria do clube teve a recompensa de ver o atacante na Boca do Lobo. Ele foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira e passa a disputar a posição com Éber. Mas vai precisar de alguns dias para readquirir a forma física, porque não joga há quase um mês.
A negociação foi complicada, porque seu empresário pretendia levá-lo para fora do país. As propostas seriam de Israel e Arábia Saudita. “Por mim, eu já teria assinado há mais tempo com o Pelotas”, disse Soares, 23 anos, que trabalhou com Julinho Camargo no Veranópolis no último Gauchão.
PELOTAS
Matheus Cavichioli; Márcio Gabriel, Pedrão, Tiago Gaspareto e Anderson Luis; Marcos Rogério, Escobar, Jhonatan, Jefferson e Claytinho; Éber. Técnico: Julinho Camargo.
CERÂMICA
Giovane; Dagoberto, Neguete e Ícaro; Couto, Hugo, Maurinho, Rambo, Neto e Cidinho; Gustavo. Técnico: Hélio Vieira.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Horário: 20h. Preços dos ingressos: arquibancada – R$ 20,00; estudantes, idosos e mulheres – R$ 10,00.