Pelotas nas Semifinais : Vaga com mais uma vitória
Pelotas derrota Passo Fundo por 1 a 0 e confirma avanço para a próxima fase da Copa Willy Sanvitto
O Pelotas está nas semifinais da Copa Willy Sanvitto. A vaga foi confirmada nesta terça-feira, com a vitória de 1 a 0 diante do Passo Fundo, na Boca do Lobo. No primeiro jogo, o Lobão tinha vencido por 2 a 1 no Vermelhão da Serra. O próximo adversário será definido por sorteio. O São José está também classificado. Os outros semifinalistas saem dos confrontos entre Inter x Brasil e Novo Hamburgo x Grêmio, que se enfrentam na sexta-feira, depois de empates por zero a zero nos jogos de ida.
Com a classificação encaminhada, o técnico Paulo Porto resolveu preservar alguns titulares. Os zagueiros Pedrão e Edson Borges ficaram fora da partida. Tiago Gaúcho e Bruno Coutinho só participaram do segundo tempo. As modificações na equipe dificultaram a tarefa diante de um adversário empenhado, apesar da necessidade de ganhar por dois gols de diferença para obter a classificação.
No primeiro tempo, o Passo Fundo chegou a assustar a torcida do Pelotas, especialmente nos minutos finais do primeiro tempo, quando criou duas chances claras de gol. Na primeira, Hyantony cabeceou com muito perigo e, depois, em conclusão de Tiago Machado, o goleiro Paulo Sérgio salvou o Pelotas, com grande defesa. Na segunda etapa, o time visitante seguiu insistindo e criando boas jogadas ofensivas.
COUTINHO, O ARTILHEIRO – Curiosamente, o Pelotas passou a controlar a partida no momento em que ficou com um jogador a menos em campo (Jefferson foi expulso, aos 30 minutos). Bruno Coutinho entrou em campo e marcou seu quarto gol em seis jogos pelo Pelotas. O lance ocorreu aos 46 minutos do segundo tempo, quando o Passo Fundo já estava conformado com a eliminação na Sanvitto.
O Pelotas completou oito jogos de invencibilidade, com sete vitórias e um empate. A última derrota ocorreu no dia 18 de agosto, quando perdeu o Bra-Pel por 1 a 0 no Bento Freitas. O time áureo-cerúleo volta a jogar nesta quinta-feira, às 15h30, diante do São Paulo, em Rio Grande, pela Copa Sul/Fronteira.
No próximo jogo, Paulo Porto deve escalar uma equipe reserva, porque vários titulares apresentam desgaste da maratona de jogos. “Isso não é humano. A exigência do jogador é de render lá dentro de campo e, se não render, é cobrado pela torcida. Isso é um crime que estão fazendo com os jogadores”, desabafou o treinador.
PELOTAS (1)
Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Heverton e Digão; Jovany e Paraná (Tiago Gaúcho); Régis (Elton), Jefferson e Felipe Garcia (Bruno Coutinho); Gilmar (Mithyuê). Técnico: Paulo Porto.
PASSO FUNDO (0)
Bruno Grassi; Vareta (Foletti), Anderson, Gustavo e Xaro; Everton Garroni (Mateus Santana, depois Diego Miranda) e Márcio Reis; Thiago Machado, Lenílson e Xuxa; Hyantony (Morais). Técnico: Luis Carlos Winck.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Leandro Vuaden; assistentes: João Lúcio de Souza Junior e Júlio Espinoza de Freitas. Cartões amarelos: Igor e Jefferson (P); Gustavo, Márcio Reis, Mateus Santana e Xuxa (PF). Expulsão: Jefferson (P). Gol: Bruno Coutinho (46min do segundo tempo).