Julinho elege chegada ao ataque como principal ponto para correção
Melhorar a transição defesa/ataque. Esta é a necessidade urgente do Pelotas, que, neste sábado, enfrenta o Boavista, em Saquarema, na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Para ter melhor aproveitamento nessa agilidade ofensiva, o técnico Julinho Camargo conta com rendimento mais efetivo de Jefferson e Éder. “São jogadores importantes nesta tarefa”, afirmou na entrevista coletiva desta quinta-feira.
Ele pensou até a recorrer ao banco de reservas, colocando Bruno Renan e Soares na equipe. Mas esses jogadores não estão ainda nas melhores condições física. “O Soares precisa perder ainda um ou dois quilos e o Bruno precisa de mais intensidade”, explicou. Assim, o jeito é depositar confiança nos dois então titulares e acreditar que o ataque possa certar a pontaria diante dos cariocas.
“Temos o Claytinho, o Jhonatan, o Jefferson e o Éber que sabem fazer gol. Então, a bola vai entrar”, ressaltou Julinho, lembrando os lances de ataque desperdiçados no empate com o Penapolense. Ele frisou que só vai se sentir tranquilo quando a equipe tiver condições de jogar da mesma forma – independente do local da partida. “Ainda não estou tranquilo”, ressaltou.
Sobre o adversário deste sábado, o treinador do Pelotas chamou a atenção para a velocidade do ataque. E lembrou também dos números do Boavista no Campeonato Carioca: sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas – aproveitamento de 56%.
Equipe será repetida em Saquarema
O aproveitamento de Diego Renan e Soares na equipe titular do Pelotas fica para mais adiante. O mesmo ocorre com Edson Borges, que talvez nem tenha condição de jogar a partida da terceira rodada – dia 3 de agosto, diante do Londrina, na Boca do Lobo (se o estádio for liberado pelo Corpo de Bombeiros). Na partida de sábado, contra o Boavista, em Saquarema, no Rio de Janeiro, a escalação será a mesma da partida passada – empate por 1 a 1 com o Penapolense, em Gravataí.
A dupla de zaga segue com Pedrão e Tiago Gaspareto (até porque Bruno Salvador teve problema de lesão durante a semana e ficou para trás na concorrência por vaga na equipe). O meio-campo mantém a linha de três meias com Claytinho, Jefferson e Jhonatan. Tentando recuperar o ritmo, após uma lesão no joelho direito durante o Gauchão, Jefferson reconhece que se sente ainda inseguro para executar as jogadas.
No ataque, Éber tem mais uma chance para ser o finalizador que se espera do centroavante. O Pelotas começa a partida desta sábado, às 15h, em Saquarema, com Matheus Cavichiolli; Márcio Gabriel, Pedrão, Tiago Gaspareto e Anderson Luis; Marcos Rogério e Escobar; Claytinho, Jefferson e Jhonatan; Éber.