SUL/FRONTEIRA : Farroupilha sofre pressão, leva cinco vezes a bola na trave e vence por 3 a 1
Não poderia ter sido melhor a estreia do Farroupilha na Copa Ivânio Branco de Araújo (Sul/Fronteira). Num campo coberto de barro e poças d’água, o time Tricolor contou com a eficiência ofensiva e a sorte, além de boas defesas do goleiro Samuel, para derrotar o Guarani de Venâncio Aires por 3 a 1, neste sábado, no Nicolau Fico. O adversário conseguiu a façanha de colocar a bola por cinco vezes na trave – inclusive, numa cobrança de pênalti.
O jogo foi movimentado, com as duas defesas errando bastante. Aos oito minutos, Fábio Alemão ganhou no corpo de Márcio Nunes e sofreu o pênalti. Carlos Alberto cobrou e fez 1 a 0 para o Farroupilha. O time fragatense ampliou a vantagem, aos 24, com Luis André. O meia tentou duas vezes (na primeira, Rodrigo soltou a bola; e na segunda, pegando o rebote, fez 2 a 0).
A pressão do Guarani passou a resultar na incrível sequência de bola na trave. Aos 26, Rafael Bitencourt cobrou pênalti e carimbou o poste esquerdo. Depois, Paulinho arrematou da entrada da pequena área e a bola se chocou com o travessão. O poste superior voltou a salvar o Farroupilha numa cabeçada de Carlão Farias.
No segundo tempo, o Guarani mandou por mais duas vezes a bola na trave: num chute de longe de Padilha e numa cabeçada de Índio. Carlão marcou o gol da equipe visitante. No final da partida, aos 48, Fábio Alemão confirmou a vitória tricolor.
FARROUPILHA (3)
Samuel; Fuca, Evandro e Rudiere; Alair, Carlos Alberto, Luis André e Juliano Madalena (Boiadeiro); Gabriel Lima (Willian Dilli), Fábio Alemão e Maike (Natã Clei). Técnico: Géverton Duarte.
GUARANI/VA (1)
Rodrigo; Tinga, Carlão Farias (Carlão), Márcio Nunes e Alê; Índio, Anderson Feijão (Carlinhos), Willian Ribeiro (Padilha), Matão e Rafael Bitencourt; Paulinho. Técnico: Fabiano Daitx.
Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas. Árbitro: Rafael Rodrigo Klein; assistentes: Haury Temp e Ismael Mancilha. Cartões amarelos: Fuca, Carlos Alberto, Luis André e Madalena (F); Carlão Farias e Mário Nunes (G). Gols: Carlos Alberto (10min) e Luís André (24min do primeiro tempo); Carlão (16min) e Fábio Alemão (48min do segundo tempo).