Géverton confia em outra boa estreia no 2º semestre
Quatro dias depois de estrear com vitória na Copa Sul/Fronteira, o Farroupilha começa sua participação na Copa Fernandão. O primeiro desafio é fora de casa, diante do Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado. A partida de volta está marcada para quinta-feira (dia 14) no Nicolau Fico. A competição é disputada no sistema eliminatório de ida e volta, com saldo qualificado (gol marcado fora de casa vale o dobro).
O técnico Géverton Duarte irá repetir a escalação, que começou a partida passada. É um sistema tático que tem três defensores: Fuca, Evandro e Rudiere. Quatro meio-campistas: Carlos Alberto e Alair mais recuados; Luis André e Juliano Madalena mais à frente. O ataque conta com quatro jogadores: Gabriel Lima e Maike pelos lados do campo; e Fábio Alemão na função centralizada.
“Vai ser uma partida difícil, porque só tem equipe boa neste segundo semestre. Mas podemos fazer um bom jogo e trazer um resultado positivo”, comenta Géverton Duarte. As boas condições do gramado podem favorecer o rendimento de sua equipe.
Depois de estrear com derrota de 1 a 0 para o Santa Cruz, domingo, na Copa Sul/Fronteira, o técnico Luiz Carlos Winck resolveu mudar a escalação do Lajeadense para a partida diante do Farroupilha. O zagueiro Anelka perdeu a vaga para Laércio. O volante Rudiero saiu do time para a entrada do atacante Michel, que irá completar o trio ofensivo com Vinícius e Gilmar. Este último é o ex-atacante do Pelotas.
Ficha Técnica
LAJEADENSE
Giovani; Tiago Machado, Ewerton, Laércio e Márcio Goiano; Marabá, Mateus Santana e Paulo Josué; Vinícius, Gilmar e Michel. Técnico: Luís Carlos Winck.
FARROUPILHA
Samuel; Fuca, Evandro e Rudiere; Alair, Carlos Alberto, Luis André e Juliano Madalena; Gabriel Lima, Fábio Alemão e Maike. Técnico: Géverton Duarte.
Local: Arena Alviazul, em Lajeado. Horário: 20h. Árbitro: Lucas Guimarães Horn; assistentes: Júlio César Rodrigues e Rafael Martins dos Santos.