Ecosul renova apoio a projeto de musicalização
O Projeto intitulado Notas de Esperança atende crianças e adolescentes do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera
A Ecosul assinou ontem, a renovação do apoio ao projeto de musicalização do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ) de Pelotas, intitulado “Notas de Esperança”. Desde julho de 2013 a concessionária é parceira do projeto que contempla 69 crianças e adolescentes, entre 06 e 17 anos. Através do apoio, elas ganharam uniformes, instrumentos (violinos, violões, flautas, percussão) e aulas com professores do Conservatório de Música.
Na Ecosul, o projeto é acompanhado e supervisionado pelo Comitê de Sustentabilidade da Concessionária. “Para nós, este projeto é muito importante, pois estamos criando a oportunidade de cultura e lazer, visando um melhor desenvolvimento pessoal e social dessas crianças e adolescentes”, afirma o coordenador de comunicação e do comitê, Johny Calegaro.
Histórico. A oficina de musicalização surgiu em 2008 com um grupo de violão, depois se formou um coral e logo o Grupo de Musicalização de Flautas e Violinos, mas que ficou inativo durante alguns anos, por falta de verba.
Com o apoio da Ecosul em 2013 as crianças passaram a ter aulas 3 vezes por semana, entre elas aulas de iniciação a música, dança e teoria musical e grupos instrumentais (violino, flauta doce, percussão e violão).
Enquanto isso a empresa realizava um concurso interno entre seus colaboradores para escolha do nome do projeto, e o escolhido foi “Notas de Esperança”. Como prêmio o ganhador recebeu, na porta de sua casa, um concerto com as crianças do projeto.
Desde então o projeto já se apresentou em diversas oportunidades, entre elas na Festa de fim de ano da Concessionária, no IMDAZ em comemoração ao dia das mães e em julho deste ano em comemoração aos 90 anos do Instituto.