COPA FERNANDÃO : Pelotas com time misto
Julinho Camargo observa alguns reservas na partida em Venâncio Aires
O Pelotas espera aproveitar a Copa Fernandão para vencer a primeira partida oficial do segundo semestre. Até porque, a temporada tem sido escassa de vitórias. O Áureo-Cerúleo ganhou apenas duas vezes no Gauchão. Já no Brasileiro da Série D, a campanha apresenta dois empates e uma derrota. A estreia na copa estadual ocorre nesta quinta-feira, às 20h, diante do Guarani, no Edmundo Feix, em Venâncio Aires. O jogo de volta está marcado para quarta-feira na Boca do Lobo.
O técnico Julinho Camargo adiantou que irá escalar uma equipe mista para esse jogo com o Guarani – mesmo que não haja compromisso pela Série D no fim de semana. Ele não informou, porém, quem serão os jogadores escalados para iniciar a partida. É certo que Éber será o comandante de ataque, porque Soares – o outro centroavante do grupo – deixou o clube para jogar no Boavista, de Portugal. Gilian, que foi contratado no começo desta semana, não está ainda treinando na Boca do Lobo.
A diretoria do Pelotas busca ainda mais um atacante de área. É possível que este novo contratado esteja no clube nessa segunda-feira. O próximo jogo pelo Brasileiro ocorre no dia 17 de agosto, contra o Metropolitano, em Blumenau.
O Guarani estreou na Copa Sul/Fronteira, sábado, com derrota de 3 a 1 para o Farroupilha, no Nicolau Fico. Mesmo num campo com barro e água, o time treinado por Fabiano Daitx teve boa produção, colocando a bola na trave por cinco vezes.
GUARANI/VA
Rodrigo; Tinga, Carlão Farias, Márcio Nunes e Alê; Henrique, Anderson Feijão, William Ribeiro, Matão e Rafael Bitencourt; Paulinho. Técnico: Fabiano Daitx.
PELOTAS
Matheus Cavichiolli; Márcio Gabriel, Pedrão, Bruno Salvador e Fábio Gaúcho; Marcos Rogério, Tiago, Bruno Renan, Claytinho e Jhonatan; Éber. Técnico: Julinho Camargo.
Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. Horário: 20h. Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro; assistentes: Vilmar Burini e Tiago Rodrigo Pinheiro.