Goleada deixa Tricolor “quase fora”
O Farroupilha desandou no segundo tempo da partida de estreia na Copa Fernandão, nesta quarta-feira, e acabou sendo goleado por 5 a 1 pelo Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado. Para avançar à segunda fase da competição, o Tricolor terá que fazer uma goleada no jogo de volta, quinta-feira, no Nicolau Fico. Só garante a vaga se ganhar por 4 a 0 ou vencer pela diferença de cinco gols, caso sua defesa seja vazada.
O jogo começou ruim para o Farroupilha, porque, logo aos três minutos, o Lajeandense fez 1 a 0. Paulo Josué apareceu na frente do Samuel e abriu o marcador. Os donos da casa mantiveram a superioridade no primeiro tempo e poderia ter ampliado a vantagem, mas o goleiro Samuel foi o destaque do time pelotense. No final do primeiro tempo, aos 44, numa cobrança de falta, Fábio Alemão cabeceou para empatar a partida.
No intervalo, o técnico Géverton Duarte mudou a equipe em duas posições: William Dilli e Boiadeiro entraram nos lugares dos atacantes Gabriel Lima e Maike. Assim, o time passou a jogar no 4-4-2. O começo da etapa final foi até promissor, com Boiadeiro fazendo boas jogadas pela esquerda. Aos 22 minutos, Michel marcou o segundo gol do Lajeadense. Em seguida, aos 29, Paulo Josué ampliou a vantagem.
A boa atuação de Samuel foi insuficiente para evitar a goleada. Gilmar fez 4 a 1, aos 39. No final da partida, Lima completou a goleada, que deixa o Farroupilha virtualmente eliminado na primeira fase da Copa Fernandão.
O próximo jogo do Farroupilha é segunda-feira diante do Bagé pela segunda rodada da Copa Ivânio Branco de Araújo. O local da partida é que não está definido, porque o clube bageense perdeu o mando de campo em função de incidente ocorrido na Segunda Divisão.
LAJEADENSE (5)
Giovani; Tiago Machado, Everton, Laércio e Márcio Goiano; Marabá, Mateus Santana e Paulo Josué (Fernando Urnau); Michel (Quaresma), Gilmar (Lima) e Vinícius. Técnico: Luís Carlos Winck.
FARROUPILHA (1)
Samuel; Fuca; Evandro e Rudiere; Alair, Carlos Alberto, Luís André e Juliano Madalena; Gabriel Lima (Willian Dilli), Fábio Alemão e Maike (Boiadeiro). Técnico: Géverton Duarte.
Local: Arena Alviazul, em Lajeado. Árbitro: Lucas Guimarães; auxiliares: Júlio César Rodrigues e Rafael Martins dos Santos. Cartões amarelos: Gilmar (L); Fábio Alemão e Dilli (F). Gols: Paulo Josué (3min) e Fábio Alemão (44min do primeiro tempo); Michel (22min), Paulo Josué (29min), Gilmar (39min) e Lima (44min do segundo tempo).