Pelotas vence Guarani por 1 a 0, em Venâncio Aires, e garante boa vantagem na primeira fase da Copa Fernandão
O Pelotas conquistou nesta quinta-feira, no Edmundo Feix, em Venâncio Aires, sua primeira vitória em jogos oficiais no segundo semestre. O time de Julinho Camargo estreou na Copa Fernandão, vencendo o Guarani por 1 a 0 – gol de Éber. O resultado deixa o Lobão em vantagem no confronto da primeira fase. A partida de volta ocorre na quarta-feira na Boca do Lobo.
Julinho resolveu escalar uma equipe mista, com cinco modificações em relação ao jogo passado diante do Londrina. O treinador testou o volante Helton na lateral-esquerda – posição carente em função da lesão de Anderson Luis, que vinha sendo o titular do lado esquerdo da defesa e terá que passar por uma cirurgia no joelho. No meio-campo, Bruno Renan teve a chance de começar a primeira partida como titular.
O primeiro tempo foi equilibrado. “Na nossa proposta para o primeiro tempo, a gente esteve bem e criou as melhores oportunidades, chegando mais uma vez na frente do gol”, disse o treinador. “Isso às vezes faz falta”, completou. Claytinho teve mais uma chance na frente do goleiro no começo da segunda etapa, mas não conseguiu concluir com êxito a jogada. Essa tem sido a deficiência do meia que é destaque do Pelotas.
O Lobão havia marcado apenas um gol nos três jogos da Série D. Contando também os amistosos, eram apenas dois gols e nenhum marcado pelos jogadores de ataque. Isso ressalta a importância do gol de Éber, aos 30 minutos do segundo tempo. Justamente quando o Pelotas está definindo a contratação de mais um centroavante. Fábio Luís, que passou pelo Farroupilha em 2005, está chegando à Boca do Lobo.
Gilian, que foi contratado no começo da semana, ficou com opção no banco de reservas. Mas sua estreia foi adiada para os próximos jogos.
Ficha Técnica
GUARANI/VA (0)
Rodrigo; Tinga, Carlão Farias, Márcio Nunes e Alê; Henrique, Feijão (Gelson), Willian Ribeiro (Padinha) e Rafael Bitencourt (Carlinhos); Paulinho e Matão. Técnico: Fabiano Daitx.
PELOTAS (1)
Matheus Cavichiolli; Bruno Mazzuchello, Bruno Salvador, Tiago Gasparetto e Helton; Marcos Rogério, Escobar, Bruno Renan (Jefferson) e Claytinho (Feliphe); Jhonatan (Tiago Gaúcho) e Éber. Técnico: Julinho Camargo.
Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro; assistentes: Vilmar Burini e Tiago Rodrigues Pinheiro. Cartões amarelos: William Ribeiro e Paulinho (G); Marcos Rogério (P). Gol: Éber (30min do segundo tempo).