VALE VAGA : Rubro-Negro avança na Copa Fernandão com empate diante do São Paulo
O Brasil está com vantagem diante do São Paulo na disputa por vaga na segunda fase da Copa Fernandão. No jogo de ida, o time rubro-negro ganhou por 1 a 0 em Rio Grande, numa partida em que tinha o mando de campo. Agora joga em casa, mas para efeito de desempate (saldo qualificado), o mandante é o time rio-grandino. Assim, se o Xavante perder por 2 a 1, estará classificado, porque terá feito dois gols “fora de casa”.
Toda essa confusão é consequência da inversão do mando de campo – uma manobra dos dois clubes, que têm punição para cumprir nesta competição. O Brasil só perde a vaga se for derrotado por dois gols de diferença. Em caso de vitória do São Paulo por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
O técnico Rogério Zimmermann não adiantou qual equipe irão colocar em campo. Na partida em Rio Grande, ele escalou uma formação toda composta por reservas. Agora ele sinaliza com a tendência de usar a base titular. Até porque houve tempo para recuperação dos titulares, já que a última partida no Brasileiro da Série D ocorreu no dia 3 de agosto.
O São Paulo terá o desfalque do volante Mancha, que foi expulso no jogo passado. Ednei será o substituto. O time rio-grandino empatou sábado por 1 a 1 com o Lajeadense, no Nicolau Fico, em jogo da Copa Sul/Fronteira.
Brasil encaminha ofício para CBF
A diretoria do Brasil faz nesta terça-feira a última tentativa para jogar no Bento Freitas a partida de domingo, diante do Guarani de Palhoça, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Um ofício será encaminhado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com as argumentações do clube. A entidade marcou na sexta-feira o jogo para a Boca do Lobo.
A decisão da entidade foi tomada em função de que os documentos do Brasil (laudos técnicos e o questionário sobre as condições do estádio) chegaram à CBF depois do prazo estabelecido no regulamento das competições nacionais – ou seja, 10 dias antes da data marcada para a realização da partida.
“Como o jogo está marcado para a cidade não haveria nenhum problema na logística montada pela CBF”, diz o presidente Ricardo Fonseca. “Era só trocar o estádio, saindo da Boca do Lobo para o Bento Freitas”.
Ficha Técnica
BRASIL
Eduardo Martini; Raulen, Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.
SÃO PAULO
Júlio César; Mateus Ferreira, Guilherme Möller, Uilian Nicoletti e Vavá; Edinei, Márcio Reis, Dudu Mandai e Diego Sapata; Tiago Rodrigues e Mano Garcia. Técnico: Toquinho.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Horário: 20h30. Preços dos ingressos: arquibancadas – R$ 40,00; estudantes e idosos – R$ 20,00. Árbitro: Anderson dos Santos Etchevarria; assistentes: Giovane Luis da Silva e Luis Paulo Rodrigues.