CLASSIFICADO : Brasil garante vaga com empate
Equipe xavante administra vantagem e passa para a segunda fase da Copa Fernandão, mas pensando no Guarani/SC
Com o empate por 1 a 1 diante do São Paulo, no Bento Freitas, o Brasil confirmou sua classificação para a segunda fase da Copa Fernandão. No primeiro jogo, o time rubro-negro havia vencido por 1 a 0 em Rio Grande. O próximo adversário será definido provavelmente na sexta-feira, pois os confrontos serão compostos através de sorteio. O Leão da Linha do Parque, com apenas um pontos nos dois jogos, tem remota chance de ficar com a vaga do índice técnico (o eliminado de melhor aproveitamento).
Num jogo em que o São Paulo tinha o mando de campo (o de Rio Grande teve o mando do Brasil), a equipe visitante – ou a “dona da casa” – saiu na frente. Aos 11 minutos, Dudu Mandai cobrou escanteio e Vavá, de cabeça, venceu Eduardo Martini. O Xavante reagiu com força e, aos 18, Júlio César fez uma grande defesa em chute a queima-roupa de Felipe Garcia.
Em seguida, Alex Amado foi derrubado por Dudu Mandai e o árbitro Anderson dos Santos Echevarria marcou o pênalti. Nena bateu e empatou a partida. O São Paulo perdeu seu principal destaque no jogo, aos 40, com a expulsão de Tiago Rodrigues. Antes, Martini brilhou ao defender uma bola cabeceada por Mano Garcia.
No segundo tempo, com um jogador a mais e a classificação encaminhada – o Brasil só perderia a vaga se levasse mais dois gols -, o time xavante tratou de administrar a vantagem. Até porque tem jogo importante domingo, contra o Guarani de Palhoça. A partida está oficialmente marcada para a Boca do Lobo. A diretoria do Brasil insistiu até ontem para tentar reverter essa decisão da CBF, garantindo o jogo no Bento Freitas. Mas não teve sucesso.
Ficha Técnica
BRASIL (1)
Eduardo Martini; Raulen, Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Zotti) e Felipe Garcia; Alex Amado (Éder) e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.
SÃO PAULO (1)
Júlio César; Julinho, Guilherme, Uilian Nicoletti e Vavá; Edno, Márcio Reis, Diego Sapata (Jean), Tiago Rodrigues e Dudu Mandai (Fred); Mano Garcia. Técnico: Toquinho.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Árbitro: Anderson Echevarria; assistentes: Giovani Luís da Silva e Luis Paulo Duarte. Cartões amarelos: Washington e Márcio Hahn (B); Dudu Mandai e Tiago Rodrigues (SP). Expulsão: Tiago Rodrigues (SP). Gols: Vavá (11min) e Nena (20min do primeiro tempo).