Géverton quer time descansado
O Farroupilha é o líder da Copa Sul/Fronteira (Ivânio Branco de Araújo), com a soma de quatro pontos em dois jogos. Já na Copa Fernandão, o Tricolor tem a pior situação entre os 20 participantes no torneio. No jogo de ida, quarta-feira da semana passada, em Lajeado, foi goleado por 5 a 1 pelo Lajeadense. A partida de volta ocorre nesta quinta-feira, às 15h, no Nicolau Fico.
Apesar da situação de desvantagem, os tricolores mantém a esperança de classificação. Uma vitória, com escore que diminua o saldo negativo, pode colocar o Farroupilha na segunda fase, ocupando a vaga destinada ao melhor dos eliminados. Já para se classificar de maneira direta, a missão é complicada: ganhar por 4 a 0. Se levar um gol, terá que fazer cinco de diferença.
O empate sem gols diante do Bagé, segunda-feira, no Estádio da Pedra Moura, deixou o técnico Géverton Duarte satisfeito. “Foi um bom jogo, houve chance de gol para os dois lados e nós tivemos duas, três chances que foram as bolas do jogo”, comentou o treinador. “Agora é descansar bem o pessoal e fazer um bom jogo na quinta. Sabemos que é difícil, mas ainda não estamos mortos”.
Se possível, Géverton irá repetir a escalação. Adriano saiu de campo cansado no jogo passado, mas agradou o treinador na função de zagueiro da sobra. Gilliardi e Boiadeiro também foram bem nesta volta ao time, fazendo as funções pelos lados do campo, as quais antes eram executadas por Gabriel Lima e Maike.
Os ingressos para o jogo desta quinta-feira custam R$ 20,00. Os estudantes e idosos pagam R$ 10,00.