Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Dunga chama 10 da Copa : Metade dos remanescentes do Mundial foi titular na seleção de Felipão

20 agosto
09:14 2014
Dunga anuncia lista de convocados para amistosos de setembro Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Dunga anuncia lista de convocados para amistosos de setembro
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Dunga chamou 10 jogadores que estiveram na Copa do Mundo. Como novidade na primeira lista de convocados do treinador está a dupla cruzeirense formada por Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. A convocação é para os amistosos do Brasil diante da Colômbia, dia 5 de setembro, em Miami; e dia 9, contra o Equador, em Nova Jersey. A apresentação será no dia 1º de setembro nos Estados Unidos.

Cinco titulares absolutos de Felipão na Copa estão na lista de Dunga: David Luiz, Luiz Gustavo, Hulk, Oscar e Neymar. O capitão Thiago Silva não aparece na relação, porque está lesionado. Os outros seis remanescentes do Mundial de 2014 são Jefferson, Maicon, Ramires, Fernandinho e Willian.

A lista divulgada nesta terça-feira dá início a um novo ciclo da Seleção Brasileira nesta volta de Dunga ao comando do time nacional. “Pela lista, vocês viram que o leque da seleção abriu”, disse o técnico, ressaltando que as portas “estão abertas” para os outros jogadores que estiveram na Copa do Mundo. Maicon e Ramires jogaram também o Mundial de 2010, com Dunga, na África do Sul.

Relação dos convocados

Goleiros – Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli)

Zagueiros – David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madri)

Laterais – Maicon (Roma), Filipe Luis (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto)

Meio-campistas – Luis Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Oscar (Chelsea)

Atacantes: Hulk (Zenit), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Willian (Chelsea), Neymar (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool) e Diego Tardelli (Atlético/MG)

Comentários ()

Seções