Três réus vão a júri hoje por tentarem matar PMs
Será realizado hoje no salão do Tribunal do Júri, o julgamento dos réus N.F.B.S, A.P.O e H.G.L.L.P, acusados de vários delitos, entre eles a tentativa de homicídio contra policiais militares.Os acusados foram denunciados pelo Ministério Público. A sessão será presidida pelo juiz Paulo Ivan Alves Medeiro. Na acusação estará o Promotor de Justiça José Olavo Bueno dos Passos e na defesa o advogado Varlem Obelar.
Entre os fatos delituosos que teriam sido praticados pelos réus, um deles ocorreu no dia 21 de Janeiro de 2008, nas dependências da Abestecedora de Combustível Fortaleza, quando os denunciados em comunhão de esforços e mediante violência e grave ameaça excercida com o emprego de uma arma de fogo, se apoderaram de objetos e empreenderam fuga.
Outro crime teve lugar no dia 05 de março de 2008, no interior do Colégio UNI, quando os denunciados N.F.B.S e A.P.O, praticaram outro assalto. O mesmo ocorreu no dia 16 de março de 2008, nas dependências do posto de combustíveis Bandeira Ipiranga, os denunciados N.F.B.S e A.P.O, usando de violência e mediante ameaça, renderam três vítimas.
Nas mesmas circunstâncias de data e local, os denunciados, em comunhão de esforços se utilizando de uma arma de fogo, tentaram matar dois policiais, somente não consumando seus intentos por circunstâncias alheias as suas vontades, haja vista terem errado os disparos efetuados. A polícia que passava pelo local percebeu a ação delituosa e passou a perseguir os denunciados. Durante a perseguição houve troca de tiros e A.P.O perdeu o controle da motocicleta enquanto N.F.B.S atirava, ocasionando a queda de ambos no chão. A.P.O apreendeu fuga a pé pelo mato, impedindo que fosse preso em flagrante delito. Em sede policial, a vítima procedeu ao reconhecimento do denunciado A.P.O. Em todos os fatos foi utilizada a motocicleta de H.G.L.L.P que contribuiu para os delitos, haja vista ter emprestado sua moto para que seus comparsas lograssem êxito em cometer os referidos crimes, tendo por isso recebido dinheiro.