AMISTOSO : Times mantêm ritmo no Bra-Far
Brasil prepara equipe para jogo da Série D e Farroupilha preenche um vazio no calendário de jogos
Desta vez, o Brasil coloca em campo os titulares. O Clássico Bra-Far desta terça-feira no Bento Freitas, às 20h30, serve de preparação para a partida de domingo, diante do Guarani, em Palhoça, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Farroupilha aproveita o amistoso para quebrar a monotonia de treinos, pois a equipe “ganhou” um intervalo de 16 dias entre o último e o próximo jogo pela Copa Sul/Fronteira.
O técnico Rogério Zimmermann escalou os reservas do Brasil nos dois clássicos Bra-Pel pela Copa Fernandão. E pediu a marcação de um amistoso para este começo de semana, já que os titulares estão sem jogar desde o dia 17 de agosto – vitória de 2 a 0 diante do Guarani, na Boca do Lobo.
Há uma dúvida na equipe do Brasil: o substituto de Felipe Garcia. O meia-atacante sofreu uma lesão, quando participou dos minutos finais do Bra-Pel de quarta-feira passada. Embora tenha chance de jogar domingo, ele deve ser poupado diante do Farroupilha. A vaga está entre Éder e Zotti.
Outra incerteza é se Márcio Hahn, que jogou quase todo o tempo no Bra-Pel de domingo, será escalado no Bra-Far. O meia teve que entrar em campo na partida passada, por causa da lesão de Léo Dias que ocorreu logo aos oito minutos do primeiro tempo. Se Hahn não jogar, Éder e Zotti podem estar juntos no time. Ou então, Wender passar para o meio-campo, com Raulen sendo escalado na lateral-direita.
FERNANDÃO – O Brasil já sinalizou que a classificação para as quartas de final da Copa Fernandão será um problema para quem prioriza a Série D. Com um ponto somando no confronto de dois jogos com o Pelotas, o Xavante fica com vaga se houver quatro de cinco combinações possíveis: vencedor no jogo São José x Santa Cruz; o Inter vencer de novo o Veranópolis; vencedor entre Ypiranga e Guarani/VA; o Lajeadense vencer o Estância Velha ou ocorrer empate nesse jogo; e o Marau repetir vitória diante do Esportivo.
Laterais
Géverton Duarte tentou armar a equipe sem laterais e sim com atacantes fazendo uma marcação avançada pelos lados do campo. Não deu certo. A equipe ficou frágil defensivamente e levou oito gols em dois jogos contra o Lajeadense pela primeira fase da Copa Fernandão. Agora, o treinador do Farroupilha busca solução para fechar os lados da defesa. Para o lado esquerdo, ele escolheu Ihuur. Para a direita foram feitas várias experiências e Fuca é que deve ser escalado na posição diante do Brasil.
Antes, Géverton testou Gabriel Lima e Alair na lateral-direita. Já Fabiano Weege, que teve a contratação anunciada na semana passada, não irá ficar no clube. Ele apresenta uma lesão na região do púbis e vai levar um tempo relativamente longo para se recuperar.
Ficha Técnica
BRASIL
Eduardo Martini; Wender (Raulen), Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Wender) e Éder (Zotti); Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.
FARROUPILHA
Samuel; Fuca, Adriano, Evandro e Ihuur; Alair, Carlos Alberto, Luis André e Juliano Madalena; Boiadeiro e Fábio Alemão. Técnico: Géverton Duarte.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Horário: 20h30. Preços dos ingressos: arquibancada – R$ 30,00; idosos e estudantes – R$ 15,00. Árbitro: Eduardo Maia da Luz; assistentes: Cláudio Gonçalves e Vinícius Palau dos Santos.