Defrec prende suspeito de dois assaltos
Agentes da Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas) prenderam na manhã de ontem um jovem de 25 anos, suspeito de envolvimento em assaltos a dois estabelecimentos comerciais. Os roubos ocorreram no início do mês.
O acusado, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, confessou os crimes ao ser ouvido na Delegacia. As investigações realizadas pela equipe comandada pelo delegado Guilherme Calderipe, resultaram na elucidação dos dois roubos, praticados pelo suspeito e por outro comparsa. A arma de fogo usada nos assaltos foi reconhecida pelas vítimas. Os dois inquéritos policiais serão remetidos à Justiça nos próximos dias.
IDOSA – Outro homem acusado de assalto foi preso na Rua General Osório, no Centro. Além do roubo ele agrediu violentamente uma idosa de 71 anos. De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, mediante ameaça e usando de força física, o acusado obrigou a vítima a entregar a bolsa.
Consta na ocorrência que algumas pessoas que passavam saíram em defesa da idosa e ajudaram a Polícia a fazer a detenção do suspeito. Depois de ouvido na Defrec ele foi levado ao Presídio Regional de Pelotas. A idosa teve de ser medicada no Pronto-Socorro, devido às escoriações nas pernas e braços.
PLANTÃO DE POLÍCIA
◘ Pistolas
Na tarde de ontem, na Avenida Adolfo Fetter, no Laranjal, policiais militares do Policiamento Comunitário do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar) após denúncia, abordaram um veículo conduzido por O.V.R.J, que durante a averiguação foi localizado em sua posse uma pistola Luger Alemã (foto) calibre 765 com oito munições intactas. O homem foi conduzido à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).
No Bairro Navegantes os policiais militares do GTAM (Grupo Tático de Motocicletas) do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar) após perseguição a uma motocicleta com dois ocupantes abordaram e constataram que os suspeitos tinham em sua posse um revolver calibre 22 e uma pistola calibre 380. Durante a fuga eles caíram no canal, mas foram detidos pelos policiais.
◘ Curso
Operações de Inteligência, Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas e Negociação Policial estão entre os 15 cursos especializados que formaram 1.645 servidores da Segurança Pública. O convênio firmado entre a Secretaria da Segurança Pública e a Secretaria Extraordinária de Segurança em Grandes Eventos (Sesge), do Governo Federal, promoveu a qualificação profissional e ficou como legado para o Estado.
A capacitação ocorreu em duas etapas. Inicialmente, foram formados 258 agentes de segurança, que passaram a atuar como instrutores na fase seguinte da qualificação, em que se formaram mais 1.387 servidores. Ao todo foram 76 turmas que qualificaram 794 policiais militares, 421 bombeiros, 358 policiais civis, 48 agentes do IGP e 24 guardas municipais. As aulas foram ministradas na Academia de Policia Civil, Academia de Polícia Militar e Escola de Bombeiros.