CPI DA FERNANDO OSÓRIO : Proposto acordo entre Prefeitura e Consórcio
Um acordo, proposto pelos vereadores Marcos Ferreira (PT) e Marcus Cunha (PDT), presidente e relator da CPI da Avenida Fernando Osório, poderá garantir que sejam refeitas as obras da ciclovia pelo Consórcio SP e que a Prefeitura refaça os trechos da pista localizados em frente a Faculdade Anhanguera e à agência do Banrisul, utilizando os recursos retidos como seguro conforme consta no contrato assinado entre as partes.
A proposta foi apresentada em reunião, na manhã desta segunda-feira, 1º de setembro, entre os representantes da CPI, a diretora administrativa da Construtora Pelotense, Helena Fragomeni Bernasconi, que representa o Consórcio SP e o diretor da Unidade Gerenciadora de Projetos da Prefeitura, Jair Seidel.
“A princípio, eles aceitaram a nossa proposta de acordo”, afirmou o relator Marcus Cunha. “Houve reconhecimento de erros na obra e da necessidade de buscar uma solução conjunta, que poderá levar até a extinção do processo judicial”, reforma o parlamentar.
Se, no entanto, até a próxima segunda-feira, 08/09, não houver uma resposta positiva, a CPI fará acareação entre os engenheiros que projetaram a obra da Fernando Osório e os engenheiros do Consórcio SP, que já foram intimados a estar presentes, semana que vem, às 10h, no plenário da Câmara.