19 DE OUTUBRO : Parada Gay na Av. Bento Gonçalves
A vice-prefeita Paula Mascarenhas recebeu, em seu gabinete, a diretoria da Associação LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), que busca apoio para a 14ª edição da Parada Gay, que ocorre sempre no terceiro domingo do mês de outubro, e eventos paralelos alusivos ao tema.
Paula disse que a prefeitura quer continuar apoiando, como fez em edições anteriores. “A ideia é colaborar porque acreditamos no trabalho em prol da igualdade e da diversidade. A parada é importante para Pelotas e Região”, destacou.
De acordo com o presidente da Associação LGBT, Léo Beone, o apoio prioriza a montagem do palco, iluminação, sonorização, banheiros químicos e segurança para o público. A vice-prefeita pediu à associação para elaborar um ofício, com planilha orçamentária, para definir as despesas. “Chegando, o documento será encaminhado ao gabinete do prefeito o quanto antes para formalizar o termo de apoio”, disse a gestora.
Paula sugeriu que a Associação busque também parcerias com empresas privadas, para que o evento tenha independência financeira e se fortaleça cada vez mais.
O presidente esteve acompanhado do seu vice Vladmir Araújo e do diretor Financeiro, Everton Leite.
PROGRAMAÇÃO:
No dia 19 de outubro, na avenida Bento Gonçalves, ocorrerá a Parada com tema “Tá! E agora? Somos todos iguais?” e no dia 18 de outubro, sábado, acontecerá um seminário, ainda sem local definido. A escolha da Corte LGBT e o lançamento da Parada ocorrerão no dia 04 de outubro, a partir das 20h, no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense.