Avante com todo esquadrão : Brasil passa pelo Ituano, termina a primeira fase em primeiro, e vai pegar o Operário do Mato Grosso nas Oitavas
O dever de casa foi feito. O Xavante venceu o confronto com o Ituano pelo placar de 1 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo A7 do Brasileiro da Série D do Campeonato Brasileiro e vai enfrentar o Operário do Mato Grosso nas oitavas de final. O primeiro jogo será domingo na casa do adversário; o jogo de volta, em data a ser definia, será na Baixada. O Ituano terá como adversário o Moto Clube.
A festa rubro-negra na Baixada se deu com o time de Rogério Zimmermann apresentando uma performance superior ao campeão paulista. Apesar das dificuldades impostas pelo adversário, que marcava bem, não dava espaços ao Brasil, e ainda perdeu grande chance com Marcelinho, as melhores oportunidades da etapa inicial foram do Xavante. O goleiro Diego brilhou duas vezes, aos 34 e 36 minutos, e evitou a abertura do placar. Aí, aos 38, Washington foi derrubado na área. Pênalti – Nena cobrou e fez 1 a 0.
No segundo tempo, o Brasil seguiu mandando nas ações. Segurava as investidas do adversário e chegava com força e perigo ao ataque. Aos nove minutos. Zotti desperdiçou oportunidade de ampliar o marcador. E na sequência o árbitro sonegou mais uma penalidade ao Xavante, quando Alex Amado foi derrubado na área do Ituano. Nos últimos minutos, o time paulista foi com tudo para cima em busca do empate que lhe garantia a primeira colocação do grupo. Não deu. Os rubro-negros estavam decididos a manter o resultado e o jogo de volta das oitavas diante da sua torcida.
“Tivemos o comportamento de uma equipe que sabe o que quer e como conseguir. Enfrentamos um grande adversário e pela segunda vez fomos superiores. Isso demonstra a maturidade do nosso time, que agora parte para mais um desafio na nossa caminhada que esperamos termine com a classificação à série C”, disse o técnico Rogério Zimmermann ao final do jogo, sob os aplausos da torcida que se fez presente na Baixada.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 0 ITUANO
BRASIL: Eduardo Martini; Raulen, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn(Gustavinho) e Zotti(Chicão); Alex Amado e Nena(Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.
ITUANO: Diego; Júlio, Luizão, Léo e Zé Carlos; Gercimar(Everton), Eliélton, Cristian e André Luis; Marcão(Gabriel) e Marcelinho(Claisson). Técnico: Tarcísio Pugliese.
ARBITRAGEM: Marcos André Penha, auxiliado por Nadine Bastos e Angelo Bechi.
CARTÕES AMARELOS: Zotti, do Brasil; Luizão, Léo, Marcelinho e Claisson, do Ituano.
LOCAL: Estádio Bento Freitas.