Cidade registra o 59º homicídio do ano
Homem executado com sete tiros
Os homicídios em Pelotas voltaram a ocorrer de forma frequente. O quinto caso deste mês vitimou Alceu Silveira Paiva, de 41 anos, executado com sete tiros. O crime ocorreu na madrugada de ontem, na Rua 26 do Núcleo Habitacional Dunas.O delegado Félix Rafanhim, titular da DP de Homicídios, retificando a estatística de casos ocorridos este ano, informa que são 59 assassinatos. O número de mortes violentas aumenta para 63, se acrescidos os quatro latrocínios(roubo seguido de morte).
O crime que vitimou Alceu ocorreu no início da madrugada. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Universitário São Francisco de Paula, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica.
Por volta da 0h30min a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de uma pessoa caída em via pública, na esquina da Rua 26 do Dunas com o Corredor do Obelisco. Os policiais constataram que Alceu foi atingido por dois tiros na cabeça, três na lateral do corpo e dois nas pernas. O crime ocorreu na frente da residência da vítima, que estava com a chave na mão e se preparava para ingressar na casa.
Testemunhas disseram que seis homens teriam se aproximado de Alceu e efetuado os disparos. A Equipe de Homicídios procura os autores da execução.