CONTRAVENÇÃO : Polícia combate aos jogos de azar
Uma operação de combate aos jogos ilícitos foi deflagrada pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira, no Centro e em bairros. A ação foi coordenada pela delegada de Polícia Regional, Carla Kuhn, com agentes da Delegacia Regional, 2ª DP, Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas) e Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher). No total, 18 máquinas caça-níqueis foram apreendidas; um homem foi preso.
Foram cumpridos cinco Mandados de Busca e Apreensão, no Obelisco, Vila Bom Jesus, Núcleo Habitacional Dunas e Centro (nas ruas XV de Novembro e General Osório). No primeiro local, os policiais prenderam em flagrante o dono do bar, onde foi apreendida uma máquina caça-níquel com R$ 426,00 em compartimento próprio, um revólver calibre 22 municiado, 33 cartuchos de revólver, uma máquina de apontamentos de jogo de bicho, oito pacotes de cigarros contrabandeados, além de anotações relacionadas com a prática de jogo do bicho. O homem foi preso por posse irregular de arma, descaminho e prática de jogo de azar, além de crime contra a economia popular.
No total, foram apreendidos 68 monitores de computador, 54 CPUs, 18 máquinas caça-níqueis, duas máquinas de apontamento de jogo do bicho e R$ 1,5 mil.