Zotti ou Garcia: quem será o escolhido?
Zotti ou Felipe Garcia. A princípio essa é a dúvida na equipe do Brasil para a partida de domingo, às 20h, no Bento Freitas, diante do Brasiliense. Rafael Forster retorna à lateral-esquerda, depois de ter cumprido suspensão no jogo passado. Já a vaga de Leandro Leite, que está com terceiro cartão amarelo, deve ficar com Nunes. Chicão é também uma hipótese de escolha para o setor de meio-campo.
Na semana decisiva, Zimmermann tem determinado o fechamento dos portões do Bento Freitas no horário dos treinos. Uma precaução que visa preservar o ensaio de jogadas específicas para o jogo. Nem tanto para esconder a escalação. Quanto à formação do time não existe o que ser mantido em sigilo – a não ser uma ou outra disputa por posição.
A equipe rubro-negra para enfrentar o Brasiliense deve ter Eduardo Martini; Raulen, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Nunes, Washington, Márcio Hahn e Zotti (Felipe Garcia); Alex Amado e Nena.
Brasiliense pode perder Rodrigo
O Brasiliense pode ficar sem seu goleador, o meia Rodrigo – autor de cinco gols na Série D –, na partida de domingo, em Pelotas. O jogador apresenta uma lesão e passa a ser uma dúvida para o técnico Marcos Soares. A ausência certa é do lateral direito Ângelo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dedê está confirmado nessa vaga. Luiz Carlos fica à disposição, após obter uma medida de efeito suspensivo da pena aplicada pelo STJD.
Se Rodrigo não puder jogar a partida de domingo, Soares deve escalar Gilmar Baiano (aquele mesmo que passou pelo Brasil em 2010). O Brasiliense deve começar a partida com Edson; Dedê, Fábio Braz, Felipe e Kaká; Douglas e Baiano; Luquinha, Rodrigo (Gilmar Baiano) e Zé Roberto; Claudecir.
Luiz Carlos conseguiu uma medida de efeito suspensivo, que susta os efeitos da punição de 180 dias. Assim, ele fica no banco de reservas. O mesmo ocorre com o experiente zagueiro André Luis – gaúcho de Bagé.