Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

UFPel autoriza licitação da nova Casa dos Estudantes

UFPel autoriza licitação da nova Casa dos Estudantes
11 outubro
09:56 2014

Mauro Del PinoNa tarde da última sexta-feira (10), o reitor Mauro Del Pino autorizou o lançamento do processo licitatório do projeto executivo do Condomínio Estudantil, a nova Casa do Estudante.

O processo desenvolvido pelos técnicos da Pró-Reitoria de Planejamento passou pela análise da Procuradoria Jurídica e teve parecer favorável. Após, foi encaminhado para a Pró-Reitoria Administrativa que em audiência com o reitor autorizou o lançamento do certame. A publicação do edital será realizada no Diário Oficial da União e na imprensa. De acordo com o cronograma estabelecido no Aviso de Licitação, a abertura das propostas será no dia 26 de novembro de 2014.

Segundo o reitor Mauro Del Pino, atender uma reivindicação histórica da comunidade acadêmica e implementar uma das principais propostas de gestão é motivo de satisfação e realização . “Esse momento sintetiza muito trabalho coletivo e muita dedicação de toda equipe da reitoria, de suas diferentes áreas”, disse.

Participaram da assinatura além do reitor Mauro Del Pino, a vice-reitora Denise Gigante, o pró-reitor Administrativo Antônio Carlos Cleff, a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ediane Acunha, a assessora do reitor, Lorena Gill, o chefe do Departamento Técnico da Pró-reitoria de Planejamento, Cleidi Pinto e o chefe do Núcleo de Licitações, Ricardo Hartlebem Peter.

Casa do Estudante01Condomínio Estudantil

O projeto foi elaborado conforme Plano de Necessidades feito por um grupo de acadêmicos em conjunto com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e será realizado na modalidade Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC). Serão seis blocos de seis andares, com 1.332 vagas e três estudantes por apartamento.

O Condomínio terá espaço de vivência, quadra poliesportiva e restaurante. A nova Casa estará localizada entre as ruas Benjamin Constant, General osório, Conde de Porto Alegre e Santos Dumont. Cada bloco terá acessibilidade total e segurança. O Condomínio será dotado de quartos para portadores de necessidades, com dois moradores. Estará apto a receber até 72 portadores de necessidades.

Casa do Estudante02Cada bloco terá cinco áreas de estudos com 50 lugares. A área de vivência oferecerá churrasqueiras, banheiros, sala de jogos e alpendre. O projeto urbanístico contempla a instalação de praças. O restaurante terá 416 lugares, podendo servir até 1664 refeições por hora.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções