SUL-FRONTEIRA : Farroupilha perde outra
Em Lajeado, Tricolor não resistiu ao campeão da Copa Fernandão e segue na lanterna
O time principal do Farroupilha continua sem vencer na Copa Ivânio Branco de Araújo(Sul-Fronteira). Desde a estreia na competição, quando venceu o Guarani de Venâncio por 3 a 1, no Nicolau Fico, o Tricolor não conhece uma vitória. No sábado perdeu mais uma: 2 a 1 para o Lajeadense, que após a conquista da Copa Fernandão, na quarta-feira, mandou a campo um time recheado de reservas. Com mais uma derrota, o time fragatense permanece na lanterna, com cinco pontos na tabela. O Lajeadense é o vice-líder, com 17 pontos. O Grêmio lidera, com 21. Foi a terceira derrota do Tricolor para o time de Lajeado neste semestre. Antes, foram dois tropeços pela Copa Fernandão: 5 a 1 e 3 a 0. Na Sul-Fronteira, o Farroupilha jogou nove vezes: venceu uma, empatou duas e perdeu seis.
Morno, sonolento. Assim foram os primeiros 45 minutos da partida. Apesar de o time da casa apresentar leve superioridade sobre o Tricolor, as chances claras de colocar a bola na rede não apareceram para nenhuma equipe. Apenas uma chegada com perigo para cada uma, entre 23 e 25 minutos. Depois, no último minuto, um chute perigoso e para fora, do Lajeadense. Só. Mas não houve reclamação dos cerca de 50 torcedores presentes ao estádio.
No segundo tempo o panorama da partida mudou. Pelo menos teve gols. Aos 18 minutos, Michel, que havia acabado de entrar em campo acertou cabeçada certeira para fazer 1 a 0 para o time do Vale do Taquari. Aos 24, o Farroupilha ehegou ao empate num gol contra de Fernando. Mas a tarde era alviazul, e de Michel. Aos 50 minutos ele cobrou falta para decretar o placar final: 2 a 1 Lajeadense. Na próxima quarta-feira as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Nicolau Fico e em jogo válido pelo segundo turno.
LAJEADENSE 2 x 1 FARROUPILHA
LAJEADENSE: Geovani; William, Anelka, Everton e Higor; Rudiero, Fernando, Lucas Wink(Lima) e João Felipe; Juninho(Michel) e Gilmar. Técnico: Luis Carlos Winck.
FARROUPILHA: Patrick; Gabriel Lima(Igor), Fuca, Adriano e Rudieri; Alair, Carlos Alberto, Nilier e Kesler(Denner); Dudu Silve(Michel) e Maike. Técnico: Cássio Ferrari.
ARBITRAGEM: Jonathan Pinheiro, auxiliado por Luiza Reis e Max Augusto Vioni.
LOCAL: Arena Alviazul, em Lajeado.