ALAGAMENTOS : Chuvarada escancara os velhos problemas
Defesa Civil em alerta
Chuva intensa e previsão de temporal entre sábado e domingo preocupam autoridades
Só foi pego de surpresa quem desprezou as previsões meteorológicas e os sinais dados pela natureza na madrugada desta quinta-feira, em forma de trovões e primeiras pancadas de chuva. Nas primeiras horas da manhã, algumas mal-cuidadas ruas da cidade já acusavam o resultado do volume de água que desabava sem parar. No meio da tarde, um vento forte engrossou as preocupações na Princesa do Sul. As previsões também.
Segundo o Instituto de Meteorologia Clima Tempo, a sexta-feira, o sábado e domingo dos pelotenses serão “molhados”. A previsão é de mais chuva, com um agravante: pode ocorrer temporal entre o sábado e domingo. O tempo deverá estabilizar apenas na segunda-feira.
Segundo a Defesa Civil, apesar da intensidade da chuva, até o final da tarde de ontem não havia registro de desalojados. Houve apenas um problema de invasão de água em algumas residências no Loteamento Santa Terezinha, mas tudo foi resolvido. “O que nos preocupa é a previsão de continuação da chuva e temporal para sábado”, destaca o tenente Paulo Santos, coordenador da Defesa Civil.
De acordo com Santos, a previsão inicial era de 100 milímetros de chuva no período entre a quinta-feira e o domingo, porém, até a metade da tarde da quinta-feira a precipitação chegava aos 50 milímetros. Leitores do Diário da Manhã fizeram registros de alagamentos em pontos diversos da cidade.
PREVISÃO
Para esta sexta-feira, o Clima prevê chuva nos três períodos. A temperatura deverá ficar entre 18Cº e 24Cº. Amanhã, o sol aparece por entre nuvens, e a variação ficará entre 19Cº e 28Cº. A previsão para o domingo indica chuva para os três períodos, com a temperatura variando entre 16Cº e 22Cº.