Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Farroupilha coloca jovens em campo para tentar acabar com má fase

22 outubro
10:02 2014
Dener disputa vaga no meio-campo do Farroupilha, que enfrenta Santa Cruz Foto: Alisson Assumpção/DM

Dener disputa vaga no meio-campo do Farroupilha, que enfrenta Santa Cruz – Foto: Alisson Assumpção/DM

Se a última imagem é a que fica, o Farroupilha tem a chance de derradeira dentro de casa para mudar a imagem construída neste segundo semestre. É necessário ganhar o jogo diante do Santa Cruz, nesta quarta-feira, no Nicolau Fico, embora não haja mais chance de classificação para a segunda fase da Copa Sul/Fronteira. O Galo precisa vencer a partida para não ficar na dependência de resultado dos concorrentes por uma das quatro vagas na próxima etapa da competição.

O Farroupilha não vence há 11 jogos, contando os dois pela Copa Fernandão. Uma fase de nove derrotas e dois empates (ambos diante do Grêmio Bagé). Neste período, o time Tricolor marcou 10 gols e a defesa sofreu 25. A partida desta tarde é a última do Tricolor no Nicolau Fico pela copa regional. Haverá ainda o jogo diante do São Paulo, que segue marcado para sábado, às 16h, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

O técnico Cássio Ferrari deve fazer uma série de mudanças no time. Adriano, Rudiere e Kesler estão lesionados. Evandro, Nilier, Michel Saraiva e Igor estão fora dos planos do treinador para os jogos restantes da Copa Sul/Fronteira. A intenção do treinador é aproveitar os jovens jogadores, dando chances a eles de jogarem as partidas finais da temporada.

O Santa Cruz é o terceiro colorado da Copa Sul/Fronteira – três pontos a mais do que o Guarani/VA, que é o quinto. Mas fará hoje sua última partida, enquanto o time de Venâncio Aires tem ainda dois jogos: Lajeadense no Edmundo Feix e Grêmio Bagé no Pedra Moura. Assim, o Galo necessita da vitória para confirmar a classificação.

Ficha Técnica

FARROUPILHA

Patrick; Gabriel Lima, Alair, Fuca e Ihuur; Carlos Alberto, Vinícius, Dener (Juliano Madalena) e Bruno Ratinho (Cauê); Maike e Natã Clei. Técnico: Cássio Ferrari.

SANTA CRUZ

Gustavo; Gabriel, Carlos Heitor, Valença e Ivan; Rafael Klein, Carlos Eduardo, Rafinha e Jean Dias; Kleyton e Willian Campos. Técnico; Sananduva.

Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas. Horário: 16h. Árbitro: Márcio Heberle Castelli; assistentes: Luiz Euclides Castiglione e Maíra Mastella Moreira.  

Comentários ()

Seções