Prefeitura adota ação emergencial para a questão do lixo
Em reunião realizada na tarde de sábado (01), o Prefeito Eduardo Leite encaminhou uma solução temporária e emergencial para resolver o problema da coleta do lixo em Pelotas.
“Determinei que seja feita uma ação emergencial de trabalho ininterrupto (24 horas por dia), no mais tardar, a partir desta segunda-feira (3/11). Serão contratadas seis equipes extras, que irão se revezar em dois turnos, (três equipes formadas por um motorista e dois garis, a cada 12 horas), para recolher o lixo acumulado ao redor dos contêineres e, se for o caso, esvaziá-los também” informou o prefeito Eduardo através de seu perfil em rede social.
A prefeitura vai arcar com o custo da contratação emergencial, porém buscará ressarcimento junto à empresa Revita, que é responsável pela coleta conteinerizada.
A empresa, contratada por licitação, não está cumprindo as determinações do contrato segundo o Executivo. O acúmulo de lixo depositado nos contêineres e em seu entorno, tem gerado descontentamento na população.
O DIÁRIO DA MANHÃ já havia dado voz às reclamações da população e denunciou a irregularidade da coleta do lixo na cidade. Veja aqui: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/lixo-acumulado-nas-ruas-causa-protesto/
“Estamos monitorando essa situação de crise nas últimas semanas. A empresa tinha se comprometido a enviar um caminhão extra para a coleta conteinerizada e não enviou. Não podemos mais esperar por eles, e tomamos essas providências para uma solução imediata”, anuncia Eduardo Leite.
A prefeitura já descontou R$ 116 mil da Revita na fatura de setembro, por não cumprimento de serviço.