Usina de asfalto só em dezembro
A Bonafer Máquinas e Equipamentos, vencedora da licitação para a aquisição da usina de asfalto, solicitou à Prefeitura de Pelotas prorrogação no prazo de entrega para o dia 20 de dezembro de 2014. A justificativa é que a usina está sendo fabricada exclusivamente para atender o pedido da Prefeitura e houve atraso na entrega de dois componentes fundamentais para finalizar e testar o equipamento.
A data da entrega acertada no ato da contratação era dia 15 de novembro de 2014, 60 dias após a assinatura do contrato. O atraso frustra o planejamento do Executivo, que conta com a chegada deste equipamento para a realização de melhorias na pavimentação da cidade.
O governo municipal investiu R$ 850 mil de recursos próprios para a aquisição da nova usina automatizada e, assim, atender a uma das três demandas prioritárias da população, segundo pesquisa realizada em 2013. O novo equipamento, que irá substituir uma máquina de mais de três décadas, desativada este ano devido à explosão do tanque de emulsão, contribuirá na repavimentação de vias com mais qualidade e agilidade e também oportunizará a pavimentação de novas ruas da cidade.