AÇOUGUE LEGAL : Vigilância Sanitária lança campanha
Para dar segmento ao projeto “Educar para obter resultados” e com o objetivo de orientar acerca de armazenamento e manipulação de carnes em locais para comercialização é que a Vigilância Sanitária lançou a campanha Açougue Legal que teve o início quinta-feira. Proprietários de 12 açougues da cidade foram convidados para uma tarde de capacitação onde foram repassadas orientações e cuidados com as áreas de manipulação, com a temperatura e a higiene do local e do trabalhador.
O projeto tem duração de seis meses e em um primeiro momento acontece a capacitação no auditório DST/Aids da Secretaria de Saúde (SMS). Os encontros posteriores serão nos próprios estabelecimentos onde as equipes da Vigilância Sanitária estarão fiscalizando e auxiliando na adequação das medidas.
O objetivo é que os açougues alcancem um nível de qualidade tanto de higiene quanto de material de alto padrão, fazendo com que a comunidade possa confiar nos estabelecimentos que adquirem seu alimento sem preocupação. Posteriormente serão realizados outros grupos com os demais proprietários de casas de carnes, eles serão divididos em grupos de acordo com suas áreas de abrangência.