Pelotas utilizou 53 jogadores em 30 jogos oficiais
O Pelotas utilizou 53 jogadores na temporada de 2014. Num ano em que jogou apenas 30 partidas oficiais: 15 pelo Gauchão; oito pelo Brasileiro da Série D; seis pela Copa Fernandão; e uma pela Recopa Gaúcha. Apesar desse número elevado de jogadores passando pela Boca do Lobo, o aproveitamento para a Divisão de Acesso de 2015 será baixíssimo. A ideia do treinador Agenor Piccinin é de renovação completa. Devem permanecer apenas os jovens das categorias de base, que são poucos.
Foram dois grupos na temporada. O do Gauchão, que era a base do que venceu a Copa Sul/Fronteira e a Supercopa Gaúcha em 2013, mas que passou por reformulação ao longo do campeonato em consequência dos maus resultados. No segundo semestre, outro grupo é formado para jogar o Brasileiro da Série D e a Copa Fernandão. Como meia dúzia apenas era da base do clube, os demais dos 53 jogadores foram contratados, em algum momento. A relação entre custo e benefício tornou-se elevada, considerando que o Lobão ganhou apenas cinco jogos no ano.
Da lista de jogadores , os nomes que devem se repetir em 2014, são o do goleiro Bruno Hepp, que mesmo assim pode ser emprestado novamente para ter a chance de jogar; e dos garotos André, Mikael e Cleiton. Carlos Gato está emprestado ao Grêmio e pode retornar ao Pelotas, caso não permaneça no clube porto-alegrense.
O meia-atacante Jefferson Luís é possível que seja o único dos titulares das últimas competições que possa permanecer na Boca do Lobo em 2015. Ele tem chance de renovar contrato com o clube. O lateral-esquerdo Anderson Luís e o atacante Gilian, que se recuperam de lesão, podem ser aproveitados, quando estiverem recuperados.
Goleiros
- Paulo Sérgio
- Roger Kath
- Diego
- Mateus Cavichiolli
- Bruno Hepp
Zagueiros
- Fred
- Turuçu
- Bruno Salvador
- Lucas Bahia
- Pedrão
- Tiago Gaspareto
- Edson Borges
Laterais
- Igor
- Michel
- Márcio Gabriel
- Bruno Mazzuchiello
- Carlos Alexandre
- Alex
- Digão
- Anderson Luis
- Fábio Gaúcho
- André
Volantes
- Tiago Gaúcho
- Carlos Alberto
- César Santiago
- Felipe Guedes
- Jeferson Costa
- Marcos Rogério
- Escobar
- Hélton
- Mikael
Meias
- Jefferson Luís
- Mithyuê
- Lucas
- Gadelha
- Mateus Borges
- Wagner Libano
- Bruno Renan
- Jhanatan
- Claytinho
- Cleber Oliveira
- Cleiton
Atacantes
- Gilmar
- Sandro Sotilli
- Felipe Garcia
- Rafael Santiago
- Elton
- Kairon
- Carlos Gato
- Soares
- Éber