Operações do Shopping Pelotas contabilizam resultados positivos
Ao final da primeira semana completa com as portas abertas, o Shopping Pelotas começa a confirmar o otimismo com que foi concebido. Enquanto a cidade se acostuma com a novidade, lojistas comemoram vendas acima da média projetada desde a inauguração no dia 3/10, que, em algumas operações da praça de alimentação, por exemplo, foram superadas em até 50%.
A franquia do Mc Donald’s inaugurada um dia depois do Shopping, alcançou em seis dias (até a quarta, 9/10), cerca de 35% a mais de vendas do que o projetado para o período – se considerarmos apenas o sábado e o domingo, esse aumento foi de 50%. O produto mais pedido foi o Big Mac. “É maravilhoso”, avalia a proprietária, Lara Silveira Sperb, “Ninguém esperava tanto sucesso. Foi preciso convocar mais funcionários para atender à demanda”, explica ela, referindo-se ao reforço vindo de outro restaurante da franquia na cidade .
Os bons números incluem o quiosque de sorvete instalado no mall que, segundo Lara, superou em dobro as vendas de verão de outras três dessas operações espalhadas por Pelotas. Os preferidos dos apreciadores dos gelados foram o McFlurry e a tradicional casquinha.
Cerca de 70 mil pessoas circularam pelo primeiro shopping da região Sul do Estado entre a inauguração e o primeiro final de semana, fato que ajuda a entender a boa surpresa de Felipe Lang, dono de dois restaurantes Subway em Pelotas e agora responsável pela operação da marca internacional no Shopping Pelotas, que até já atendeu a quase 3 mil pessoas. “No sábado servimos praticamente uma pessoa por minuto”, contabiliza Lang. O ticket médio das compras foi de R$ 20, e das especialidades da casa a mais procurada foi o sanduíche de frango defumado com molho de cream-cheese. Lang também revela satisfação com a preparação e a dedicação dos oito funcionários, grupo que deve ser ampliado nas próximas semanas.
Para o empresário, a razão do movimento está fundamentalmente ligada ao Shopping Pelotas, local que passa a ser um ponto de encontro de pessoas, sempre dispostas a fazer e a dividir uma refeição. A opinião é compartilhada por Lara Sperb. “Parece que as pessoas não querem sair do shopping. Mesmo nos dias de semana e à noite, sempre tenho encontrado o estacionamento lotado”.
Tendo acompanhado várias inaugurações da rede dos restaurantes Mini Kalzone – 60 lojas em todo Brasil -, Rudi Fontana, proprietário da loja no Shopping Pelotas, se diz muito satisfeito: “Foi muito especial sentir a alegria dos clientes por terem seu primeiro shopping”.
Além das operações da Praça de Alimentação, as lojas Riachuelo, George Bischoff e as salas do Cineflix Cinemas vem registrando também resultados acima dos projetados para o período inicial. Conforme avaliação do Gerente Geral do Shopping Pelotas, Márcio Porto, “o sucesso inicial destas operações representa apenas o começo de uma trajetória promissora para o empreendimento que veio para atender um antigo desejo da população pelotense”.