DESAFIO DA BOLA : Empate no jogo festivo da Boca do Lobo
O Desafio da Bola terminou igual. O jogo entre Amigos de Emerson Rosa e Amigos de Daniel Carvalho ficou no empate 2 a 2, com cada time tendo superioridade num dos tempos da partida. O jogo marcou a despedida simbólica de Sandro Sotilli, que foi homenageado pela diretoria do Pelotas e ovacionado pela torcida. Toda a arrecadação do evento foi destinada ao Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá e ao Grupo de Apoio ao Cerenepe.
Foi justamente o homenageado da noite que marcou o primeiro gol. Logo aos 4 minutos, Sotilli se aproveitou de uma defesa parcial de Danrlei e, de cabeça, fez 1 a 0 para o time de Daniel Carvalho. O segundo gol foi marcado por um dos promotores do evento: o ex-meia do Inter fez jogada pessoal e ampliou a vantagem.
No segundo tempo, os Amigos do Emerson buscaram a igualdade. Claudiomiro, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio, colocou a bola para a rede. O segundo gol ocorreu no final da partida, quando Diego Sapata venceu Michel Alves, que fez excelentes defesas na partida.
Amigos de Emerson: Danrlei (Bruno Hepp); Paulo Brito (Igor), Claudiomiro, Alex Martins (Locatelli) e Vinícius; Emerson (Adriel), Dinho (Marcelo Rosa), Claiton (Biel) e Vitor Junior; Aylon (Diego Sapata) e Cassiano (Dexter). Técnico: Rudi Machado.
Amigos do Daniel Carvalho: Michel Alves, Élder Granja, Wilson (Gustavo Borges), Fernando Cardozo (Bruno Salvador) e Leandro; Josimar (Gavião), Fabiano Costa (Biro) e Daniel Carvalho; Tiago Duarte (Flávio), Sotilli (João Emir) e Alex Amado (Mateus Borges). Técnico: Hélio Vieira.
Árbitros: Jean Pierre Lima e Leandro Vuaden; assistentes: Altermir Hausmann e Marcelo Silva.