PRAZO PARA SOLICITAR ISENÇÃO DO IPTU TERMINA E VEREADORES QUEREM PRORROGAR
O prazo para solicitação de isenção do pagamento do novo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) se encerra nesta quarta-feira (31).
Hoje pela manhã o movimento em frente à Secretaria da Receita era enorme. Uma confusão se formou no local. A maioria das pessoas que procura o órgão da Prefeitura é composta por idosos. Alguns chegaram a desmaiar na fila, sob o forte sol e calor que faz em Pelotas.
A situação beirava o caos, foi então que uma comitiva de vereadores se deslocou para a Secretaria de Receita. Os vereadores encontraram muita desordem e falta de bom atendimento ao público.
A votação do Orçamento de 2015, que estava acontecendo na Câmara de Vereadores foi suspensa. “Não votaremos mais nada até que a Prefeitura encaminhe uma lei que amplie o prazo para obtenção da isenção”, afirmou o vereador Ademar Ornel.
“É uma situação deprimente, algumas pessoas desmaiaram aqui nesta fila”, observou o vereador Beto da Z3.
“Os funcionários estão orientando mal o contribuinte, dizem que eles devem procurar a Câmara para reclamar”, protestou o vereador Ricardo Santos.
“Estamos aguardando que a vice-prefeita faça contato com o prefeito, que está em São Paulo, para que eles providenciem uma lei que altere o prazo para o dia 09 de janeiro”, disse o vereador Marcola.