Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

SECRETARIA : Minetto assume Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo

08 janeiro
10:07 2015
TARCÍSIO Minetto é o novo titular da Pasta

TARCÍSIO Minetto é o novo titular da Pasta

Ocorreu, terça-feira, o ato de transmissão de cargo da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). As funções foram repassadas ao novo titular da pasta, Tarcísio Minetto, por Elton Scapini, que estava representando o ex-titular Ivar Pavan.

Antes da transmissão do cargo, representantes de movimentos sociais e cooperativas puderam agradecer a sábia decisão de manter a secretaria. “Houve o entendimento da importância dessa pasta para a agricultura familiar nesse momento”, afirmou o diretor da Fetag, representante dos movimentos sociais, Carlos Joel da Silva. “Era preciso manter a SDR para dar continuidade ao trabalho e discussão de temas pertinentes e pontuais ao público do setor responsável por 70% da produção de alimentos gaúcha”, avaliou o presidente da Fecoagro, representando o setor cooperativo, Paulo Pires.

O deputado federal, Beto Albuquerque, disse que o Rio Grande do Sul é um Estado privilegiado com centenas de milhares de agricultores familiares que não querem apenas ser produtores. “Há uma organização econômica e social muito forte sendo desenvolvida junto a esse público, por meio de cooperativas e agroindústrias”.

O deputado estadual, Edson Brum, que representou o governador José Ivo Sartori, afirmou que a importância do setor, onde a economia começa a girar, fez desse ato de transmissão tão prestigiado. “A mais concorrida e prestigiada pela classe política que eu estive”.

Já o representante do secretário Ivar Pavan, Elton Scapini, em sua fala de despedida, destacou algumas das ações realizadas nos últimos quatro anos. “Estamos deixando uma SDR bem estruturada; a Ceasa revitalizada e a Emater totalmente recuperada”.

Segundo Scapini, só na Emater foram liquidados passivos de muitos anos referentes a apropriações indébitas; reconquistado o certificado de filantropia, dobrado o orçamento anual; ampliado em quase 100% o número de funcionários, veículos e equipamentos de informática, entre outros.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções