Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

BRASIL : Sai data do “Jogo do Ano”

BRASIL : Sai data do “Jogo do Ano”
13 janeiro
17:45 2015
Brasil fará sua segunda participação na Copa do Brasil e de novo enfrenta um rubro-negro: desta vez é o Flamengo Foto: Alisson Assumpção/DM

Brasil fará sua segunda participação na Copa do Brasil e de novo enfrenta um rubro-negro: desta vez é o Flamengo
Foto: Alisson Assumpção/DM

O jogo mais esperado do ano no Bento Freitas vai ser realizado no dia 25 de fevereiro. É a partida de ida do confronto com o Flamengo para primeira fase da Copa do Brasil. A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela detalhada da competição.

Trinta anos depois da épica vitória de 2 a 0 diante do Flamengo, no Bento Freitas, pelo Campeonato Brasileiro de 1985, o Brasil volta a enfrentar em casa o time carioca. O jogo está marcado para o dia 25 de fevereiro, às 22h. O duelo de volta será no dia 18 de março, no mesmo horário, no Maracanã. Para que haja essa segunda partida, o Xavante não pode perder por dois ou mais gols de diferença no primeiro jogo do confronto com o Flamengo.

O primeiro jogo, contra o Flamengo, vai ser disputado entre a sétima e a oitava rodada do Campeonato Gaúcho. No dia 22 de fevereiro, o Brasil vai enfrentar o Ypiranga no Bento Freitas. Quatro dias depois de encarar o rubro-negro carioca, o time de Rogério Zimmermann irá jogar com o Lajeadense, na Arena Alviazul.

Já a partida de volta irá fechar uma semana de grandes jogos para o Brasil. No dia 15, a partida diante do Internacional, no Bento Freitas. Três dias depois, o jogo no Maracanã. E, na volta ao Gauchão, dia 22, o duelo com o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Se o Brasil conseguir a façanha de eliminar o Flamengo, terá, na segunda fase, uma tarefa teoricamente bem menos complicada. Irá enfrentar o vencedor do confronto entre Piauí e Salgueiro. O time pelotense fará em 2015 sua segunda participação na Copa Brasil. Na anterior, em 2013, foi eliminado na primeira fase ao ser derrotado por duas vezes (1 a 0 e 2 a 0) pelo Atlético/PR.

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Comentários ()

Seções