Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

Centro terá 34 semáforos informatizados

Centro terá 34 semáforos informatizados
21 janeiro
11:20 2015
EMPRESA de Santa Catarina venceu concorrência pública

EMPRESA de Santa Catarina venceu concorrência pública

Semáforos informatizados, em 34 cruzamentos do Centro

A SSAT Sinalização, do município de Rio Sul (SC), foi a vencedora do pregão presencial ocorrido das 14h às 16h de segunda-feira, na sede da Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf), e ficará encarregada da implantação de novo sistema de semáforos informatizados, em 34 cruzamentos do Centro de Pelotas.

As mudanças, que terão por base um projeto desenvolvido por equipe da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), contarão com tecnologia moderna que irá permitir a sincronização dos semáforos e o controle do tempo do sinal de acordo com o fluxo de veículos, viabilizando a “onda verde”.

A SSAT venceu o processo por ter apresentado o valor mais baixo para execução do pacote de ações licitadas – cerca de R$ 1.150.000,000, recursos do Estacionamento Rotativo. As novidades também irão conferir mais segurança à circulação dos cem mil cidadãos que usam o transporte coletivo e dos 150 mil veículos particulares que trafegam no Município.

O conjunto de ações incluem a instalação da Central Semafórica, aquisição de material (placas de 34 cruzamentos semafóricos, semáforos destinados aos veículos e aos pedestres, com temporizador), mão de obra para troca geral da sinalização, de postes, de controladores e rede elétrica, retirada e transporte do material antigo até o departamento de Trânsito da SGCMU.

“Nos cruzamentos de fluxo mais intenso, os semáforos de veículos também terão temporizador, um mecanismo que mostra aos motoristas quanto tempo resta até a mudança de sinal, para que ele possa dirigir com mais segurança”, explica o superintendente de Trânsito Flávio Alam. Entre as travessias contempladas com temporizador de veículos estão as esquinas da avenida Bento Gonçalves com General Osório, Marechal Deodoro, Marcílio Dias e Almirante Barroso.

Após a assinatura do contrato, a SSAT Sinalização terá 30 dias para dar início às ações e um prazo de quatro meses para concluí-las. Também participaram do pregão as empresas: Cientec, Infravias e Serttel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções