Vitória atesta boa preparação
O Brasil deu mais um sinal de que está muito bem preparado para iniciar o Campeonato Gaúcho. No gramado sintético do Passo D’Areia, em Porto Alegre, contra o São José, o time xavante venceu por 2 a 1, conquistando a terceira vitória consecutiva nesta pré-temporada.
Se os jogos amistosos contra times da primeira divisão já estivessem valendo pelo Gauchão, o Brasil estaria com aproveitamento de 83,3%. Nesta fase de preparação para o Campeonato Gaúcho, a equipe treinada por Rogério Zimmermann empatou com o Cruzeiro por 1 a 1; venceu Juventude (1 a 0), Avenida (4 a 1) e São José (2 na 1). Marcou oito gols e sofreu três. Sem considerar a vitória de 2 a 0 no jogo-treino diante do Sindicato.
O desempenho se torna ainda mais destacado se for considerado que Zimmermann aproveitou todos os jogadores e – em pelo menos dois desses quatro amistosos – e escalou equipe mesclada. Ontem, a opção foi pela formação titular no primeiro tempo, com a dupla de meias formada por Felipe Garcia e Márcio Hahn. Os dois e mais Diogo Oliveira têm se revezado nas funções ofensivas do setor.
E foi no primeiro tempo que o Brasil definiu a vantagem. Felipe Garcia fez 1 a 0, de cabeça, aos quatro minutos, aproveitando cruzamento de Rafael Forster. Mais uma assistência para gol do lateral esquerdo. O São José empatou, aos 13, com Reinaldo. No final da primeira etapa, aos 44, o Xavante fez o segundo com Alex Amado, recebendo lançamento de Washington. É o terceiro gol do atacante neste começo de temporada.
O último amistoso do Brasil antes da estreia no Gauchão será realizado nesta sexta-feira diante do Aimoré, em São Leopoldo. Rogério Zimmermann pode aproveitar pela primeira vez nesta pré-temporada o lateral direito Julio Lopes, que ainda não estreou com a camisa rubro-negra. Quem também não participou dos amistosos é Cleiton, que está na fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito.
SÃO JOSÉ (1)
Fábio; Bindé (Everton), Leo (Maxwall), Rafael Goiano e Brida; Fred (Roberto), Felipe Guedes (Jean), Melo (Willian) e Raphinha (Rafael); Colazzo (Diego Torres) e Reinaldo (Danrlei). Técnico: Gilson Maciel.
BRASIL (2)
Primeiro tempo: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Márcio Hahn; Alex Amado e Nena. Segundo tempo: Anderson; Wender, Ricardo Schneider, Ricardo Bierhals e Brock; Nunes, Galiardo (Billy), Márcio Jonatan e Diogo Oliveira; Éder e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Estádio do Passo D’Areia, em Porto Alegre. Árbitro: André Veras. Gols: Felipe Garcia (4min), Reinaldo (13min) e Alex Amado (44min do primeiro tempo).