Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

Mais forte no meio-campo

06 fevereiro
10:44 2015

Márcio Hahn deve voltar ao time do Brasil na partida deste domingo, às 20h30, diante do São Paulo, no Bento Freitas. Diogo Oliveira pode também ficar à disposição do técnico Rogério Zimmermann.

Márcio Hahn deve voltar ao time, depois de ter cumprido suspensão Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Márcio Hahn deve voltar ao time, depois de ter cumprido suspensão
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Com o Campeonato Gaúcho em andamento não há muito tempo para treinar entre uma partida e outra. Em oito dias, o Brasil estará disputando seu terceiro compromisso pela competição. A liderança isolada escapou no final do jogo de quarta-feira, com o gol de empate (1 a 1) do Cruzeiro, no Bento Freitas. Mas a ponta da tabela pode ser alcançada no fim de semana.

O Brasil está em quinto lugar, com quatro pontos, mas pelos critérios de desempate. A pontuação é mesma dos primeiros colocados: São José, Lajeadense, Aimoré e Novo Hamburgo. Todos com vitória e um empate nas rodadas iniciais do Gauchão.

Na partida de quarta, o técnico Rogério Zimmermann não pôde contar com três jogadores das funções ofensivas do meio-campo: Márcio Hahn, suspenso; Diogo Oliveira, lesionado; e Cleiton, que retorna de uma cirurgia no joelho direito. Com isso, Galhardo foi o designado para jogar como armador. O jogador reconheceu que sua atuação não foi boa, entendendo que mereceu a “nota 4”  numa escala de 1 a 10.

Márcio Hanh deve voltar ao time, remontado a formação que foi titular no acesso para a Série C do Brasileiro no ano passado. Os ingressos para a partida de domingo podem ser comprados até amanhã ao preço de R$ 35,00 e mais um quilo de alimento não perecível.

Domínio xavante contra rival

Toquinho: boa arrancada

Toquinho: boa arrancada

Brasil e São Paulo são dois adversários tradicionais no futebol do Rio Grande do Sul. Um confronto tantas vezes repetido, que gerou rivalidade entre as duas torcidas. Os dois protagonizaram uma série de confrontos na Divisão de Acesso de 2013, quando ambos subiram para a primeira divisão. Em termos de resultados, a superioridade foi ampla do Xavante – supremacia que se mantém nos últimos jogos.

A última vez que o São Paulo venceu foi em maio de 2013, justamente quando garantiu sua volta à elite do futebol gaúcho. Depois disso ocorreram nove jogos, com sete vitórias do Brasil e dois empates. O time de Rogério Zimmermann marcou 13 gols e sofreu apenas dois.

Se o Brasil mantém a base da equipe dos duelos de 2013, o São Paulo muda o elenco a cada competição. Os dois chegam confiantes à partida de domingo no Bento Freitas. O Rubro-Negro está há 12 jogos sem perder, considerando os amistosos e jogos-treinos da pré-temporada. A equipe treinada por Toquinho estreou no Gauchão com vitória de 3 a 1 diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul.

São Paulo

Dois jogadores do São Paulo – Junior Sergipano e Luanderson – não participaram do jogo de quarta-feira, diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul. Como houve problema de documentação, a diretoria do clube resolveu sugerir que eles não fossem escalados pelo técnico Toquinho. Os dois estão em condições de enfrentar o Brasil, domingo, no Bento Freitas.

Junior Sergipano deve entrar na zaga no lugar de Fernando Pinto. Já Luanderson pode ocupar a vaga de Vavá no meio-campo. Matão foi destaque no jogo passado, marcando um gol e participando dos outros dois – feitos por Chumbinho e Balduíno (o último em cobrança de pênalti).

A provável formação do time rio-grandino é Rodrigo Santos; Douglas Tuchê, Junior Sergipano, Teco e William Massari; Balduíno, Luanderson, Rafael Mussamba e Marquinhos; Chumbinho e Matão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções